sábado, 12 de dezembro de 2009

ÀS ESCURAS, COMO DE PRAXE...


"Também acho estranho mudarem tudo no início do ano, quando todos estiverem fora. Parece que estão fazendo às escuras." - comerciante em Lajeado, na reportagem de capa do jornal A Hora que circula neste fim de semana na região.
Não acho estranho.
No feriado de um ano novo asfaltaram várias ruas de Lajeado, no maior silêncio. Quando os moradores retornaram, a lama progressista já estava na porta de suas casas.

7 comentários:

Anônimo disse...

...Nas grandes cidades as pessoas se procuram e não se acham mais pois são pequenas em suas vidas...

...Nas cidades pequenas as pessoas se acham tão grandes que se procuram e tbm não se acham em si mesmas pois são vazias...

...Em todas as cidades as pessoas se procuram e nunca se acham pois são sempre pequenas em suas buscas...

heinz disse...

em tempo: aqueles famigerados tachões - quase miguelitos - que espalharam pela cidade a alguns meses e agora estão retirando um por um, também foram tão bem pensandos quanto as novas mudanças que vêm por aí?

EL VINGADOR disse...

Gastaram pra colocar e estão gastando pra retirar!

Se fosse $ deles queria ver se íam gastar à toa assim!

Mas tentando encontrar algo de bom, por sugestão do 'fogoso blasé', dá pra guardar esses tachões pra fazer tiro ao alvo na cabeça do

deixa pra lá !

Laura Peixoto disse...

O q será q vão fazer com a parada de ônibus do Parque dos Dick, a mais decente da cidade? E aqueles ônibus vão aguentar subir o morro da João Abott?

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Aguentar vão, do ponto de vista da Física, a inclinação da rua vs motor do ônibus dá ônibus na cabeça. O "galho" todo será a confusão criada pela nova ordem.

Mas imagina Laura, os ônibus embalando rampa acima... Pedestres. Onde?

Anônimo disse...

a solução do trânsitod e Lajeado não é inverter (de novo) as ruas do centro. é desviar mais trânsito pelos bairros (rotas alternativas).

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Justamente, desciar o transito. Nisso a prefeitura tem investido. Vide o asfaltamento da Bento Rosa em Carneiros até a rua Sabiá. Tornar-se-a numa bela rota alternativa para a UNIVATES.