“Cara fechada e dedo em riste. Para muita gente, a visão de um promotor de Justiça é a estigmatizada nos filmes norte-americanos. Ao promotor caberia apenas acusar, tocar o dedo na ferida. Mas a julgar pela história recente das promotorias de diferentes comarcas do Vale do Taquari, a função desses profissionais do Direito tem mais a ver com conciliação que com imposição. É o que O Informativo do Vale mostra nesta reportagem, que conta como a conduta de quatro promotores de Justiça tem ajudado suas comunidades.”
Essa matéria - “Promotores do diálogo” – elaborada a 4 mãos pelos jornalistas Emilio Rotta e Ermilo Drews, publicada no dia 11 de novembro deste ano no Jornal O Informativo do Vale, de Lajeado, abordou a conduta dos Promotores de Justiça na região e rendeu aos colegas o 2º lugar na 11ª edição do “Prêmio de Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul”, entre 46 trabalhos inscritos.
No próximo dia 14 de dezembro, Dia Nacional do MP, às 9h30min, no Palácio do Ministério Público, os vencedores receberão a premiação oferecida pela Associação do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público, bem como um final de semana no Hotel Continental, em Canela. O prêmio promovido pela Instituição tem apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
Parabéns meninos! Muito orgulho!
sábado, 5 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sempre fico impressionada como o Jornalismo desperta inveja entre os colegas. Cada vez q o blog posta algo do meio, seja de qualquer veículo, os comentários são maldosos e cobertos de sarcasmo ou inveja mesmo.
Taí uma enquete boa p se fazer: qual a categoria profissional q gera mais inveja entre os colegas: direito, arquitetura,medicina, jornalismo, professor universitário... rsssss
Lembrei outra: os profissionais dos SAlões de Beleza.
Postar um comentário