sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A FRASE DO ANO


“Às vezes, o corrupto
é o que tem cara de anjo!”
Lula

18 comentários:

Anônimo disse...

É Lula..
Tu só diz merda mesmo...
Vai estudar um pouco por favor...!
Pode ser em casa mesmo ,mas vai...

heinz disse...

e o palavrão do maranhão?!
- lula, vai estudar sim, mas antes vai lavar a boca com sabão !

Anônimo disse...

que vergonha o uso da expressão m.... pelo nosso presidente

Anônimo disse...

se diz isto em público, sabe-se lá o que diz em reuniões, quando movido a etanol

Jorge disse...

Assim como alguém que bate esconde a mão, seus seguidores nesta hora fazem ouvidos moucos e não emitem qualquer comentário.

O Olho do Linceu disse...

merda, cocô, titica, bosta, fezes, excremento, cáca, esterco, estrume, cagalhão, estrume, escatologia, enfim uma grande cagada ... onde o normal é expelir pelas vias naturais, mas o Presidente que o País do Tolos sofre de coprofagia, e acabamos ouvindo o seu arroto.

Anônimo disse...

Não sou filiado a nenhum partido, nem mesmo sou hipócrita quanto a realidade. Estamos cansados de ouvir palavrões mais fortes que o dito pelo presidente. Ao invés de nos preocuparmos com desvios de verbas entre outras coisas a imprensa desvia nossa atenção por causa de um palavrão.

Acredito que o presidente Lula vem tentando fazer pela educação no Brasil, quando institui um piso mínimo para o magistério, cria um programa onde alunos de escola pública, por seus méritos podem receber bolsas de estudo de 100%, muito mais do que se fez pela educação desde as primeiras eleições diretas a presidente depois da ditadura. Melhor para a educação só o meu candidato das últimas eleições, o Sen. Cristóvão Buarque.

Gafes, erros e atropelos todos cometem, mas com isso desviar toda a atenção de uma nação, poucos países sabem o que é. Observem o que aconteceu no DETRAN do nosso estado, envolvendo inclusive a nossa governadora. O DF, onde os que protestaram pacificamente foram atropelados por cavalos em cenas vistas na ditadura.

Luís Galileu

Anônimo disse...

oh!!! o presidente falou "merda" e assustou a colonada!

bem pensamento típico de direita lajeadense que acha que educação é ter diploma. se fosse assim a univates não seria o que é. vide a rádio que só toca música comercial e o jornal onde aluno nenhum expressa sua opinião.

o q é estudar?

Jorge disse...

eu me rendo, dizer não tem partido com o discurso que faz ?? passei a ser então hipócrita e pelo outro colono. Que direita que tanto falam ?? Aqui só tem partido da esquerda ?? E que confusão de tem canudo, Univates ?? o correto é não estudar mesmo ?? vou deletar minha formação para ver se consigo entende-los ??

Anônimo disse...

É, o povo tem o governo que merece. O problema são os gaiatos que embarcam junto nesse ' merecimento'.
O anônimo, que deve morar em uma latrina pra achar normal um presidente de república falar palavrão, deveria se informar e ler mais, porque os 'colonos' da imprensa do centro do país também não acharam muito legal a verborréia do sapo barbudo: o presidente que muitos brasileiros merecem.

Foguinho disse...

Putz!Mas ninguém acha nada de bom em nada!Que pobreza!

Anônimo disse...

Do que adianta falar bonito e não fazer nada como FHC e Cia Ltda...

EL VINGADOR disse...

UHÚ, bingo! É isso aí, mil vezes um analfabeto falastrão que um intelectual 'que não fez nada que nem FHC e Cia Ltda'!

Nota-se que pelo peso da frase o anônimo vota LULA, na cabeça!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu repito não ter filiação partidária alguma. Eu simplesmente estou do meu lado. Sou educador formado pela UNIVATES e aluno de Mestrado da UFRGS. Sei e MUITO da importância da educação por dois motivos:

Sou educador e dos 30 anos de idade que tenho, 27 passei em educandários estudando. Posso com toda a certeza afirmar que nos 10 últimos anos NENHUM governo fez pela educação o que se fez no governo do atual presidente. Que existiram e existem erros não há dúvidas, em todos os governos isso é fato, mas não devemos nos esquecer de ver o que se faz de bom.

Cito a educação por fazer parte dela a 10 anos como educador e 27 anos, como eu disse, sendo educado. Aprendi com isso que não há uma verdade. Sou criado numa família onde a política "corre nas veias", meu pai em tempos passados foi filiado ao PTB. E como tal foi subprefeito de Putinga, na época distritito de Encantado. Fui criado para questionar, mas também para aprender com qualquer um que for capaz de uma boa contribuição para o social. E vejo no atual governo federal, na área da educação, uma grande preocupação.

Talvez porque o atual presidente sabe o valor da educação formal que ele mesmo não recebeu. Digo e repito, meu voto para presidente foi para o atual Sen. Cristóvão Buarque, o que ilustra a minha não filiação política com o PT. Mas a com a hombridade de poder admirar o que outro sabe ou pode fazer de bom pelo meu país.

Acredito que se as pessoas usassem mais do tempo para procurar pontos de convergência e menos de divergências poderíamos evoluir mais. Quem sabe até deixar a necessidade de distribuir rótulos de lado e trabalhar por um bem maior. A educação dos nossos jovens e adultos. Esquerda ou direita, situação ou oposição o intuíto deve sempre ser buscar algo que nos faça crescer juntos, independente de filiações ou rótulos.

Jorge disse...

Sr.: Tonelli, tb fui eleitor do Buarque, como tb sou formado pela Univates e gostaria de questioná-lo sobre "a que se refere", quando afirmas que jamais se fez tanto pela educação, como neste governo.
Sinceramente não consigo ver isto em Lajeado. Adotei algumas crianças neste Natal, sensibilizado pelos presentes que pediram em suas cartinhas. Sabe qual o presente pedido: MATERIAL ESCOLAR. Gastei na média 42 reais, para cada um, adquirindo somente coisas básicas, onde os livros não estão incluidos. Pensei; como um pai de familia, com alguns filhos, com um salário mínimo miserável, terá condições de comprar o solicitado pelo colégio(CIEPS). Acaba comprando somente parte e o resto que se exploda na mão do Circulo de Pais e Mestres, ou pela abnegação dos professores.
Me parece que por estar num outro ambiente, a Universidade, voce tem uma visão distorcida do que ocorre na formação desta matéria prima, como também, me desculpe a franqueza, pode não ter filiação partidária, mas suas blogadas deixa transparecer claramente suas cores.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Bom, sabe por que não precisam os livros estarem incluidos na lista de material? Porque hoje desde o Ensino Fundamental até o Médio TODAS as disciplinas recebem livros escolhidos pelos professores de cada escola. Livros que são fornecidos pelo Governo Federal, mas que a escolha dos mesmos fica para cada professor. Deixando a cargo de responsável formado decidir qual a melhor linha a ser seguida.

Veja a criação do PROUNI. Só eu tenho vários alunos beneficiados pelas bolsas de até 100% oferecidas para alunos da rede pública que apresentam desempenho acadêmico adequado. Estão eles hoje na PUC-RS, UCS, UNISINOS entre outras e além de estarem estudando, todos encontram-se empregados em suas respectivas áreas já no segundo semestre.

Citando apenas esses dois itens seria o suficiente para ilustrar o meu ponto de vista sobre o que o atual Governo Federal tem feito para dar suporte a educação da classe menos privilegiada de nosso país.

No entanto, vou aventurar-me a citar mais um que estará de encontro com a sua boa ação em apadrinhar crianças na escola. O programa Bolsa escola que implementado em 1.995 pelo então Governador, Cristóvam Buarque (á época no PT). Levado a âmbito nacional em 2.001 na época pelo Presidente FHC e hoje ampliado e incorporado ao programa bolsa família do atual presidente Lula. Esse programa visa um auxílio financeiro para todo aluno regularmente matriculado em escolas públicas.

Até aqui falei apenas de benefícios voltados diretamente para os educandos, se me permitires cito ainda o plano de piso salarial e a regulamentação de 1/3 de horas (hoje em 1/5) para que o professor possa melhor planejar suas aulas. Pode parecer pouco, mas só isso, partindo de um Governo Federal é um início de reconhecimento para a classe. O estabelecimento de um piso e posteriormente aumentos a esse piso podem atrair até pessoas mais preparadas para a área da educação. Assim como Medicina atrai um número grande de interessados em vista da possibilidade de altos salários e filtra os melhores (nem sempre), o incremento salarial da classe de professores pode atrair mais pessoas, fazendo assim uma melhor filtragem na área.

E respondendo a questão das "cores" repito não ser de nenhuma bandeira apesar de realmente parecer. Mas reconheço o que cada governo contribui positivamente como o que ex-Presidente FHC fez pela educação através de seus Ministros e secretários. Talvez o maior passo dado pelo ex-Presidente FHC para a educação tenha sido a implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Ative-me mais ao atual porque essa era sua real questão.

Obrigado pela oportunidade de esclarecer para os leitores do Blog algumas das melhorias dos últimos 15 anos.

P.S. Admiro sua atitude em apadrinhar alunos, pois sou pai adotivo. Meu menino tem hoje 6 anos e é meu único filho. Mesmo não trazendo a minha genética, não podia se parecer mais comigo.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Esqueci Jorge,

Quanto a estar "só na Universidade", creio que você não acompanhou meus últimos posts, normal, o trânsito aqui tem aumentando bastante o que é positivo.

Além de atualmente cursar o Mestrado em Ensino de Física na UFRGS, sou professor, trabalho em escolas públicas tanto no Ensino Fundamental quanto Médio. No que trata o assunto educação falo com conhecimento de causa por viver esse dia-a-dia. Entendo bem quando tu fala na abnegação que alguns professores oferecem.

Abraços.

Anônimo disse...

que chatice de opiniões