quinta-feira, 3 de junho de 2010

CBF MAIS POBRE


A Confederação Brasileira de Futebol vai ter que retirar todas as dez marcas dos uniformes da Seleção Brasileira, que serão usados na Copa da África.

Por determinação da FIFA, a partir deste domingo, 6 de junho, nenhuma marca poderá ser exibida nos três ambientes oficiais: estádios, hotéis que hospedam as delegações e campos de treinamento credenciados.

Só está liberado o logotipo da CBF e a marca da Nike, que explora milhões de pessoas miseráveis nos países onde a situação econômica é mais critica, obrigando seus operários a trabalharem 12 horas por dia ganhando menos de 30 centavos por dia.

Por enquanto, a seleção do técnico Dunga, já ostenta um título antecipado da Copa: é a campeã em Merchandising.

Com a venda de todas as cotas, a CBF acumulou R$ 214 milhões de patrocínio, somente em 2010...

2 comentários:

Monica disse...

é inacreditável que em pleno 2010, tem pessoas que se "emocionam"com um evento como Copa do Mundo, algo claramente comercial, que manipula um país pobre como a Africa do Sul, explorando seus "peoes "de obra, agora desempregados, gasta milhares de dolares com estádios que jamais serao utilizados apos. Lá é o rugbi oficial nao o futebol!! Eu boicoto o evento, boicotarei sempre. O maximo que posso fazer é torcer pela Seleção Argentina!

Anônimo disse...

A seleção brasileira já foi algo que emocionou em época de copa do mundo..
Jogavam pelo país e pela pátria..
Hoje temos o Dunga (putz) de técnico com uma seleção que não agrada ninguém a não ser os empresários de alguns jogadores , CBF e a FIFA..
Quem esquece o dia em que Dunga e Jorginho (1990), hj os 2 são os caras da seleção , taparam o símbolo da pepsi que era patrocinadora e não tinha acertado o cachê ainda..
Patriotismo ?
Bem certinho !
Isso não pertence mais !

Todo caso a FIFA vai dar a Copa prá Espanha esse ano..