quinta-feira, 24 de junho de 2010

DO PÓ AO PÓ

foto ilustrativa copiada do site http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=261825&modulo=967

(...) "A cocaína tem, no Brasil, um papel social consistente.

É companhia em festas concorridas, reuniões entre amigos, eventos de moda, saraus literários, encontros informais ou formais.

Negócios são acertados e trabalhos são conquistados em torno de bandejas de cocaína.

Cheirar é um meio para conquistar pessoas, cargos, mercados ou clientes.

Muito diferente do tratamento midiático que o hábito recebe.

Médicos cheiram. Jornalistas cheiram. Cineastas cheiram. Gerentes cheiram. Políticos e atores também. Assim como policiais militares e funcionários públicos.

A classe média cheira.

O uso da cocaína é comum, amplo e informalmente aceito pela sociedade.

Afinal, não é por acaso que temos esta eficiente rede de tráfico, em que o sistema que supostamente a investiga e pune não só a aceita como também beneficia-se com propinas e desvios.

Consome-se muita cocaína no Brasil e ganha-se muito dinheiro com ela.

Afinal, uma ilegalidade atrai outra - é da natureza do crime.

Devemos reconhecer formalmente a presença da cocaína no dia-a-dia dos brasileiros.

O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, fez isso ao afirmar que na bandeja da burguesia tem muita cocaína."

(...)

Vitor Diel

http://www.pessoasdoseculopassado.com.br/

4 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu não cheiro e nunca cheirei e pretendo nunca cheirar. Acho que cabe um ato reacionário aqui de chamar aqueles que não usam a se manifestarem também.

Até concordo que o consumo de drogas não é centrado na classe baixa, se é que está centrado em alguma, mas não acredito que o número dos que consomem supere aqueles que não consomem drogas.

Foguinho disse...

Fiquei sabendo que existem pelo menos 90 mil presos por tráfico de drogas no Brasil.Se cada presidiário custa em torno de uns R$2.000,00 por mes soma-se um prejuízo de 180 milhões por mês.Na hipótese de liberação das drogas os traficantes não teriam interesse por essa profissão.Afinal, teriam o mesmo lucro que o açúcar refinado.Para muitos o açúcar é uma droga que mata dependendo se o freguês é ou não diabético.Os dentistas antigamente utilizavam livremente a cocaína como anestésico e não havia nenhum traficante preso.Se não me engano o Freud era chegado também...ahahahahah.Essa grana toda poderia ser utilizada para a "educação" de possíveis consumidores de drogas possam se transformar em atletas,cientístas,professores(bem pagos)etc...etc...E para quem por acaso se virar um viciado possa ter um tratamento adequado.Conclusão:A proibição das drogas aumenta o seu consumo.Se o sujeito soubesse antes, que o crack transformaria a vida dele num inferno, ninguém deliberadamente o utilizaria.

Anônimo disse...

Os usuários deveriam ser criminalizados..
No brasil drogados são tratados , muitas vezes como doentes , o que facilita as pessoas usarem e depois se esconderem atrás de um ótimo álibi...Doentes são aqueles velhos atirados em asilos e sem ajuda alguma , senhoras dando luz á bebês nos corredores dos hospitais , doentes são as crianças famintas que por omissão total desse sistema pôdre que nos domina , morrem pelas ruas sem um mísero prato de comida..
Usuário de droga tinha de ser preso e ter de trabalhar prá plantar a comida que vai comer..Se quiser , se não quiser coma bosta pôxa !
Acabem com os usuários e os traficantes acabarão rapidinho tbm...

Anônimo disse...

Uhm, tem alguma coisa de errado nessa foto !
O ângulo do canudinho é pro outro lado !!