quarta-feira, 23 de junho de 2010

LEI INTOXICADA

Photo by Rodrigo Martini


Leio no jornal A Hora de hoje, nas bancas, que o Centro Terapêutico de Tratamento do AlcoolismoCentral - ameaça fechar, por irregularidades.
VAMOS AOS NÚMEROS:

24 anos de atendimento
27 leitos masculinos e 6 femininos
Refeitório para 100 pessoas
Auditório de 196 lugares para as reuniões de AA
16,1 mil atendimentos prestados
400 municípios atendidos de 17 estados
mais de 4 mil usuários de crack

Hoje: 81 pacientes assistidos
Equipe técnica: médico, 4 enfermeiros, psiquiatra, 2 psicólogos, 2 assistentes sociais, 5 consultores, um monitor e mais a equipe administrativa.


Que irregularidades a Secretária da Saúde de Lajeado, Elizete Alves da Silva, encontrou que ainda não pode divulgar?

A nova lei diz que é preciso 2 médicos formados pelo Conselho Estadual de Entorpecentes e que os internos não podem lavar a própria roupa... Pelamordeus, vão recolher os bebuns na rua, vão cuidar dos motoristas bêbados que aumentam as estatísticas de morte nas estradas, vão fazer passeata...

Botando o bico onde não fui chamada?
Cobra mandada.
O que dá certo, o opositor não aguenta.
Peçonha pura.


7 comentários:

O Olho do Linceu disse...

é sempre assim. o estado se omite quando é necessário. então pessoas abnegadas encontram a solução para resolver a omissão do estado. quando tudo está funcionando, aparecem as inteligências para atrapalhar. do jeito que as coisas andam, deveríamos praticar a DESOBEDIÊNCIA CIVIL, entregando a chave para o estado, assim com as empresas para o MP. vamos ver o que estes teóricos burocratas irão fazer para solucionar suas exigências. é fácil ficar sentado atraz da mesa exigindo que leis feitas em gabinetes longe da realidade sejam cumpridas.

Anônimo disse...

Laura querida

Tudo , absolutamente tudo precisar virar óleo prá pôr na máquina do estado.....

Tinha de mandar esta secretária se catar..Só !

Anônimo disse...

Vamos conhecer o outro lado da moeda.O estado esta certo.A Central apresenta infinitas irregularidades.Dou exemplos:profissionais habilitados escassos(necessita de pessoal habilitado de enfermagem,por exemplo).Durante turno da noite,somente ficam tecnicos em enfermagem;recebe doacoes de alimentos,que sao repassados aos pacientes.A economia desta despesa vai para quem?Para a melhoria da hotelaria?Sao 80 pacientes por mes?
Cada um pagando 2000 mil?
Vcs acham que a despesa chega a 160 mil mes?Entao por que investir no que o conselho regional de enfermagem,medicina e outras entidades que zelam pela qualidade de nossa saude,preconizam?Por que fazer as coisas corretas,se sempre tiveram lucros e vantagens trabalhando de maneira irregular?
Podem ter certeza ,que nao se coloca mais enfermeira,profissionais ou medicos qualificados para nao gastar,para sobrar mais dinheiro.Aqui no Brasil ,quando se tenta fazer as coisas corretas ,as pessoas se assustam.Ser correto aqui e ser bobo.Inteligente aqui, sao aqueles que levam vantagens .Exatamente o que acontece na Central.Muita coisa irregular,se aproveitando da qualidade de servico filantropico.
A Central e o exemplo do que o Brasil e:tudo feito mais ou menos,sempre dando um jeitinho ali ou aqui e obtendo vantagens nao merecidas e com honestidade duvidosa.Reflitam sobre isso.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu posso atestar o quanto a Central colabora com as famílias. Dois tios meus tiveram problemas com bebidas, eram alcólatras. Um infelizmente hoje é falecido, mas outro continua vivo e forte a 5 anos sóbrio lutando contra a bebida como aprendeu lá dentro desse belo centro de tratamento.

Espero que qualquer pessoa que não tenha o que fazer vá procurar algo. Quem sabe dêem mais atenção ao pedido do vereador Knipoff sobre a SAMU e parem de encher o saco de centros sérios com números convincentes. Ponham mais alguns semáforos na Pasqualini e encontrem outro passatempo.

Anônimo disse...

Nao estou questionando sobre os inumeros casos de sucesso que a Central promove,ate pq ela e uma das poucas opcoes que a regiao tem para o tratamento de alcoolistas.Vc diz que e uma instuticao seria,apenas pelo exemplo de seus familiares.Devemos refletir se esta instituicao serve de exemplo para nos brasileiros.Brasileiros que ansiam por mudancas profundas.Sera que uma instituicao que se diz filantropica,que se benificia da bondade e ingenuidade dos outros ,que manipula dados e informacoes,pode servir de exemplo para nossos jovens?Reflitam.Vcs irao mostrar mil exemplos de sucesso,mas sera que este sucesso necessariamente precisa estar conectado a parametros fora da lei?
Infelizmente ,assim pensa a grande maioria da populacao brasileira e por isso ,se nao mudarmos,ficaremos sempre neste terceiro mundo.Dirigir alcoolizado,comprar produtos piratas,comprar votos,jogar sujeira na rua,alterar dados para beneficio proprio,sonegar,e inumeras outras manifestacoes de nossa populacao,selam o nosso destino de pais subdesenvolvidos.
I

Anônimo disse...

após atender a sugestão de REFLETIR sobre tudo que foi escrito acima, chego a CONCLUSÃO que o melhor para o grupo de ABNEGADOS que criou esta instituição, a qual recuperou milhares de pessoas para a sociedade, FECHAR suas portas, pois daqui para a frente as exigências só vão aumentar e sabe lá o que está por detras disto, POIS AQUI TUDO VIRA NEGÓCIO - EXEMPLO: Sabem quantos hectares já foram destinados a assentamentos de “sem-terra” no Brasil nos governos Lula e FHC? 80 milhões! Trata-se de dado incontestável, técnico. Sabem quantos são destinados, no Brasil inteiro, à produção de grãos? 65 milhões.
Vocês entenderam direito. Há mais terras, hoje, sob os “cuidados” do MST no Brasil do que destinadas à produção de alimentos em larga escala. O que se planta naqueles 80 milhões? Ninguém sabe direito. Ou se sabe: mistificação, ideologia, leninismo caboclo. Nos outros, nada menos de 141 milhões de toneladas de comida! Deu pra entender? O agronegócio brasileiro tem sido o único setor superavitário da economia brasileira há muitos anos. É o responsável pelos US$ 240 bilhões de reservas de que Lula se orgulha tanto, como se fossem obra sua. Não obstante, o setor rural vive cercado pelo banditismo ideológico, pelo preconceito de certa imprensa que imagina que comida barata nasça no Carrefour e no Pão-de-Açúcar e, obviamente, pelo amarelão mental que separa o Brasil entre as “vítimas pobrezinhas” do MST e os “tubarões do agronegócio”.

Anônimo disse...

Essa discução de vocês tá como jogo de ping pong...vai e volta...quem sabe esse ser que se diz entendedor de que essa instituição deve fechar,vai e faz melhor...vai!vai!critica mas não tem atitude, lábia não resolve!
Muitas vezes,a água tem que "bater na bunda"prá sentir que não é só com os outros que as coisas acontecem!