Viva a democracia, né?
* Jornal A Hora de hj, 6, traz um excelente artigo da delegada Marcia Scherer, que entre outras escreve:
"é capaz desse Tiririca ser mais humano e ético do que candidato "ficha suja" que manda a opinião pública "se lixar!"
É capaz sim. Quem manda o opinião pública se lixar não tem condição moral sequer para limpar a sujeira dos micos adestrados no picadeiro do circo.
20 comentários:
ÊITA, BRAZIL IL IL!!!
Verdade Laura.
Merda por merda...
Dentro da normalidade a eleição para Presidente está decidida.
O gostoso foi ver o PT levar um susto. Ainda me resta uma dúvida, e que pode alterar radicalmente o cenário; para onde vão migrar os votos dos PENTECOSTAIS, que estão com a Marina e explicam o grosseiro erro dos famosos institutos de pesquisas??? Parece que a Dilma está pensando até em ser batizada, o problema será fazer a primeira comunhão, e se confessar, sem mentir.
Infelizmente vai dar a Dilma de novo...
Para políticos é muito fácil ganhar eleições quando os eleitores são fáceis de comprar e e se vende por bolsas e opções de não precisar trabalhar....
Com raras excessões a raça do brasileiro é de vagabundos , larápios e malandros de toda a ordem.
A Dilma e o PT são a melhor opção para o voto dos vagabundos...
Hein????Tiririca????Serio mesmo?????Tu ta brincando comigo blogueira???Depois de perderem a "virgindade" e o respeito proprio na mao desses individuos, podera alguem desse povo me explicar quem ,na verdade, esta dirigindo esse Pais?E pra onde? E esse milagroso sucesso economico de que tanto se fala mundo afora, ta saindo da cabeca de individuos como esses???? QUEM ,REALMENTE,ESTA DIRIGINDO ESSA JAMANTA CHAMADA BRASIL?????
Não são os Titiricas da vida.
Trancrevo a seguir editorial do www.praiadexangrila.com.br:
"Efeito Ficha Limpa ou efeito Lula? Ou ambos?
Nessa madrugada examinando resultados do norte e nordeste fiquei muito surpreso. Surpresa agradável por sinal. Jereissati no Ceará, Heráclito Fortes na Paraíba, Artur Virgílio no Amazonas, gente arcaica e com raízes profundas na política nacional, mais Jader Barbalho e outros tantos foram chutados para fora. Já não era sem tempo. Assim como eles outro que saiu de lombo queimado foi o senador beijoqueiro, aquele que tinha discursos antagônicos acima e abaixo do Mampituba. Aquele deputado do Detran fez somente metade da votação anterior. O sujeito aquele natural de Canela que foi trazido ao litoral pelo João Carlos Wender, ficou somente na suplência. Está pagando o que me fez. E há ainda o caso de um ex-deputado que como outros tantos foi brindado com um encosto no TCE e descoberto nas falcatruas do governo Yeda o que o fez aposentar-se, tentou retornar à Assembléia. Levou um belo e sonoro NÃO. Este país está começando a demonstrar que o eleitor não é tão burro quanto muitos pensam. Eu sempre votei com a razão e hoje estou mais feliz do que ontem e no mês vindouro estarei mais feliz ainda. E vocês? "
Acredito que quem fala de bolsas, não conhecem realmente a política praticada no atual pleito. O PSDB, que alguns defendem TAMBÉM oferecem bolsas de todos os tipos e milagrosos aumentos salarias, mais falcatrua do que roubar projetos dos outros e promessas demagogas não vi vindas do PSDB.
O PV, que tanto fala em sustentabilidade tem seu candidato a vice se não me engano condenado ou então em via de processo quanto a uma casa irregular em área de preservação ambiental.
Uns mostram a sua política e a mantém, outros nem se quer conhecem o seu pretenso partido e projetos.
Inegável foi a LAVADA do Tarso e a base forte da nossa economia. Enquanto os EUA continuam fechados em si, só abertos a guerras, como diz um amigo meu morador do Arizona e estadunidense. O bom é que o êxodo que arrastou alguns muitos daqui para os EUA antes, hoje já está menor. Quem aqui no Brasil está sabe muito bem disso. Tanto é que a nossa futura presidente será a Dilma.
E se o PV, tão visto como a salvação da lavoura for correto, não apóia nem A ou B. Porque sair agora a discutir com outros partidos, nada mais é do que negociarem cadeiras. Coisa que a Marina dizia não fazer...
E no fim a Marina é uma Heloísa Elena, em 2.006 pelo PSOL era a tabúa de salvação dos descontentes, esse ano deixou o Plínio queimar seu filme e daqui a 4 anos nem Marina, nem Heloísa a de se fabricar outra terceira opção com o siimples objetivo de chamar votos, arrastar eleições para um segundo turno e assim negociarem ministérios.
Não existem cordeiros, só lobos. A população escolherá aquele que nos onera menos e será, sem sombra de dúvidas a Dilma. Que os grandes me desculpe, mas isso é o resultado de concentrarem a renda na mão de poucos. No momento em que o povo decide, sendo a maioria ele impera.
"Nunca antes na história deste blog" o Olho fez uma análise tão correta e precisa que nenhum de nós, até agora, fomos capazes de fazer.
Com uma ressalva: entre os lobos estamos nós mesmos!
Lendo a entrevista de Maria Rita Kehl, depois te ter lido o artigo por ela escrito, me pergunto quem será que quer amordaçar a opinião pública?
Segue o link para a entrevista:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4722228-EI6578,00-Maria+Rita+Kehl+Fui+demitida+por+um+delito+de+opiniao.html
Espero que possamos todos refletir seriamente sobre isso e deixarmos de lado as máscaras.
tentar dissimular a mordaça que é geral, com um caso isolado, é a mesma coisa que ouvir a entrevista da Dilma sobre o aborto, e acreditar que ela naquele momento foi contra. Até agora, a segunda pergunta está sem resposta: a senhora já praticou o aborto. Prova está no endereço http://www.youtube.br.com/nem-jesus-cristo-me-tira-essa-vitoria-dilma/
Quer dizer que quando se trata do apoio ao Serra e PSDB, tudo são casos isolados? Coisa típica de quem foi retirado do poder por acreditar que seu voto tem mais peso do que o do pobre, exatamente como Maria Kehl falou.
Os antigos donos do poder por dinheiro, hoje amargam as decisões que o povo toma em seu próprio benefício.
Generalizou de novo. Olhei sua recomendação no link sugerido, e você olhou o meu? ou faz olhos e ouvidos "moucos", praticando a cartilha do PT, assim como a Dilma, que até agora não respondeu se praticou ou não o aborto.
Caros comentaristas o que vou escrever a partir deste momento quem pode dizer da procedência ou não é a própria Laura não somente por ser jornalista, mas também pelo fato de haver trabalhado num periódico da repetidora. A liberdade de imprensa que eles tanto alegam pretende o Lula lhes tirar é uma falácia. Nos jornais as coisas funcionam mais ou menos assim. O pauteiro incumbe o repórter de realizar determinada matéria. Este vai à luta e dá o melhor de si. Retorna à redação digita e repassa ao editor. Este que pensa tal como o patrão se não gostar simplesmente amassa o papel e jogo no cesto de lixo. Nada, mas nada mesmo sai nos grandes jornais que não seja da simpatia do patrão. A linha editorial é seguida à risca. O resto é pura conversa fiada. Censura há sim, mas não do governo e sim editorial e esta é a mais nociva de todas. Que diga se verdade o não a blogueira.
O que preocupa ao Lula, a mim e a muitos outros cidadãos que pensam é o fato de que temos redes de televisão cobrindo todo o território nacional, senhoras da informação. Isto só ocorre aqui. Nos Estados Unidos as concessões têm limitações e ninguém forma uma rede cobrindo toda a nação. Lembro ainda aos que não são do ramo que canais de rádio e televisão são propriedade da nação e concedidos a quem os explora. Diferente ocorre com os jornais, pois para editar um jornal desnecessária a autorização do governo.
Faz pouco tempo a AGERT conseguiu uma liminar para não transmitir a Hora do Brasil no horário tradicional e que é determinação do governo. Essa liminar restou derrubada e penso que a decisão será favorável ao governo, pois concessões são públicas e ponto final. Os horários ditos nobres ocupados por partidos políticos fora ou durante as campanhas eleitorais são a contra prestação dos concessionários à nação, à cidadania.
Não se trata de favor e muito menos de abuso.
Voltando ao meu ponto, quer um lado ou outro, ninguém é santo por isso a acusação lá atrás sobre liberdade de imprensa ser tolhida se existe aconteceu por todos os lados. Mas uma coisa é acusação sem prova e decisão judicial como foi com a tal grande revista. Outra é internamente ocorrer tal censura. Qual parece mais uma mordaça? A que seguiu via legal ou o castigo por expor uma opinião verdadeira?
O que o Brasil precisa é uma maior identificação e conciência de classe, o que virá com o investimento na educação iniciado pelo governo do PT, único efetivo até aqui (vide criação do piso nacional da educação). Mas fica o aviso aos antigos detentores do poder caso isso aconteça: Terão de mudar a forma de ver e chegar até o povo, o que parece acontecer dada a cópia escancarada de programas sociais. E digo mais, paira sobre Lajeado também essa espada.
Mas voltando ao início, ninguém é santo, mas passar idéia de que o PSDBinho sofre censura, é bobagem.
um vídeo especial para o Jorge e o Tonelli e para os demais blogueiros que gostam da verdade. ESTOURADO do Youtube no momento, 85mil acessos no 1º dia.
O Adriano Gehres ( Marketeiro de Lula em 2006 e único Brasileiro a participar da campanha de OBAMA a presidente dos Estados Unidos) deu de "Presente" a campanha de JOSE SERRA que passou para o atual Marketeiro Luiz Gonzalez, que a partir de amanhã vai ao ar no programa eleitoral de JOSE SERRA.
http://www.youtube.com/watch?v=FJ7kFXeII44&feature=player_embedded
Liceu,
Falar até papagaio fala, o problema é que provas dessa tal mordaça do PT ninguém tem. Conseguir JUDICIALMENTE que uma revista se retrate é legal, juridicamente. Colocar um comercial sem provas é fácil. Quantos comerciais de cigarro você vê mostrando pessoas felizes?
Sem contar que atacam o PT, Dilma, mas puxam o saco do Lula. Acho uma graça nesse desespero do PSDBinho que é de rachar de rir. Procura a todo instante se aproximar de Marina Silva e de Lula que chega a ser vergonhoso.
O que eu gostaria de ver mesmo era a apresetação de projetos do partido PSDB, porque ninguém governa sozinho, nem uma cidade, muito menos um país. O programa de governo é alinhado a ideologia do partido. A campanha do PSDBinho nada mais é do que um vazio de propostas recheado de demagogia.
Qualquer borra botas sabe que não é o presidente que aprova o mínimo. Mas forçam a barra dizendo elevar o mínimo a R$ 600,00. Por que não mencionam que na era PSDBinho era de R$ 70,00?
Enaltecem na campanha o governo de Itamar Franco e amaldiçoam o Collor, mas se esquecem que o partido deles foi aliado na época como hoje é o PT.
Demagogia pura a campanha e tanto eu quanto você sabemos disso. O que precisa ficar as claras aqui entre nós onde não há nenhum ignorante político é que você quer um governo que beneficie a ti e a tua classe. E assim, quero eu um que beneficie a mim e minha classe. Isso é se você reconhece a que classe social pertence. Falo isso por não te conhecer pessoalmente e não faço aqui juízo de valor, só uma constatação simples.
Se o povo acordou, como eu quero e creio que sim, não se deixará levar por essa política suja de ataque e astrólogos que querem prever se A ou B estará ativamente fazendo parte do governo. E como no Brasil as classes E, D e C são mais numerosas e mais se beneficiaram do governo do PT podemos prever o resultado dessa eleição.
Mas também como postei antes essa teoria de mordaça de A ou B pode ser aplicada aos dois lados. Só que aqui o PT não está se rebaixando a demagogias e sim a falar de suas popostas de governo.
Tonelli, um partido que se alia a Jose Sarney, já diz tudo que é capaz.
Vamos lá a uma breve aula de história. Quem era o vice presidente de Tancredo Neves apoiado pelo PSDBinho? Ah sim, José Sarney, logo conclua o que quiser partindo dessa informação.
Política, para qualquer um que participe, sabe que as alianças são ditadas por circunstâncias em TODOS os partidos. Amigo, a verdade que te contam ou não é completa ou não é tão verdade quanto tu acha. Mas para qualquer pessoa que está começando comete erros.
Olhos e ouvidos moucos, só responde quando interessa. Tá na cartilha "dissimular", quando não é possível responder, deixa o assunto passar, não omitir opinião e desviar a atenção para outro lado. VEJA que 40% do país mente, menos os 48% do PT. Você passou meses, aqui mesmo, neste blog dizendo que não era do PT, e agora... não aguentou ?? até parece que está na lista das benesses do futuro governo e como sempre rotulando pessoas, agora virei papagaio,rsrsr, finalizando, história é muito erudito, num governo popular deve se dizer estória, mas cuidado para não confundir com escória.
Continuo dizendo que não sou PT, estou votando no PT, para qualquer pessoa interessada na política sabe a diferença. E não sou beneficiário de nenhum cargo ou coisa parecido, nem todos defendem algo para puro benefício público. Defendo sim o programa habitacional e de educação do atual governo federal. E diga-se o único programa até hoje realmente efetivo depois das eleições diretas.
Num governo popular que vem investindo na educação, deveriam saber a diferença entre estória e história, acredito que você saiba, mas pretende num jogo simplório de palavras inverter o debate.
Sobre você se sentir o "papagaio" digo que me referia ao link postado anteriormente, onde um vídeo do youtube falava o que queria sem provas, simular isso é fácil. Na sabedoria popular, que evocaste, eu digo aos meus alunos o seguinte: "Quando jogo uma pedra no meio de um monte de cachorros, qual deles grita?" Isso mesmo, o que leva a pedrada.
E se ainda te interessares podes perguntar aos que me conhecem, já defendi a candidatura de FHC. Depois de ver que ele apenas cruzou os braços sem ter feito nada significativo à maior classe do Brasil, mudei de opinião. No governo do estado mesmo apoiei a candidatura do então candidato ao governo, Rigotto, me desiludi com o projeto deles também. Dou-me o direito de quando errado admitir.
Dado essa liberdade, hoje defendo os projetos do PT, que passaram do papel a prática e tem alavancado o Brasil na Habitação e Educação. Mas não sou filiado, mas não por falta de convites. Gosto mesmo da liberdade de escolher o melhor projeto na minha opinião.
Postar um comentário