domingo, 31 de outubro de 2010

FAÇA A SUA PARTE


14 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Temos masi 4 anos de boa educação federal garantida no país.

Anônimo disse, disse...

Passada a emoção e a festa da vitória retornamos para casa.

A disputa foi boa e o amanhecer foi igual para todos, aos derrotados inclusive.

A disputa é melhor quando os adversários são bons.

Agora Dilma é presidente!

Anônimo disse...

Dilma deveria chamar o Tiririca para ser ministro da cultura..
Um circo como esse governo vai continuar a ser , deve ter palhaços a ver com o público que paga o ingresso prá ver o espetáculo...
Tiririca lá !

Mariá disse...

Cada país tem o governo que merece. Coitado do Soldadinho Kozer. Deve ter se revirado no caixão.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Continua a dor de cotovelo, a verdade é que além da democracia na política temos a continuidade da democracia na economia brasileira, no acesso a educação, no acesso a casa própria.

Mariá disse...

...e quem foi eliminado por aqueles que estão no poder deve ser esquecido. Muito bom exemplo, partindo de um professor.

Antônimo disse...

eu sabia que quem criou o BNH tinha sido os militares. Mas é como sempre dizem: uma mentira repetida várias vezes, vira verdade absoluta.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Como eu disse, a dor de cotovelo se mantém aos que a 8 anos e durante mais 4 perderam a hegemonia de "pisar" sobre outros. E se dessa vez Lajeado abrir os olhos e ao invés de brigar pelo presídio não quiser espantar um Instituto Federal de Educação, teremos mais um pólo, assim como Venâncio terá.

Anônimo disse, disse...

A internet criou um novo movimento social. Ao lado dos sem terra, dos sem teto, dos sem escola, surgem no meio virtual, travestidos de codinomes, pseudônimos e "Anônimos": os SEM INFORMAÇÃO.

Apesar de terem todo o mundo virtual de informação a sua disposição, negam-se a leitura, e quando o fezem, a interpretar o que lêem. Limitam-se a escrever opiniões, pessoais e respeitáveis, sob a ótica do cumum e da burguesia (falida, como quer o blogueiro). Sequer leram Brecht...

Não conhecem a história, e quando a conhecem, negam que o BNH proveu casas para seus próprios ascendentes. O programa Minha Casa Minha Vida é melhor que o BNH.

Dilma com certeza não vai alimentar o rancor de seus opositores, sabe por quê Mariá? Por que um governo democrático se faz para todos - e isto é muita gente, inclusive à burguesia falida. Há quem não entenda, talvez por que está neste momento em alguma ilha, isolado do resto do mundo, ou não tem a dimensão do que representa 190 milhões de cidadãos.

Mariá disse...

não pertenço a burguesia. meu pai em 1974, como um modesto caixeiro, construi sua casa pelo BNH, e ali criou com descência e disciplina seus filhos. o dinheiro vinha do FGTS, como o do atual plano dos marketeiro, apelidado de Minha Casa Minha Vida. nada de especial. ocorre que você é que só lê e acredita no mundo virtual, no que lhe interessa. quando os milicos criaram o BNH a Dilma atuava como guerrilheira, e o Koser, mencionado acima sabe muito bem disto. Aproveitando o momento...e os índices inflacionários??... a carne aumentou 30%, será como vão fazer para maquiar? o limite chegou e como sempre após a eleição...e viva a boa educação que enche a crõnica policial. Coitado do Cristovan Buarque, quando levantou a bandeira da educação, ficou mais gelado que o Sangue de Dragão da Sorvebom.

Anônimo disse...

Tem também os SEM NEURÔNIOS, que não precisam nem de LAVAGEM CEREBRAL, nem a REPETIÇÃO DA MENTIRA. Falando nisto, quando será que vão começar de novo a comentar sobre PAC. Nem que seja o 1. A armação entre os dois da foto foi tão flagrante, que o careca nunca perguntou sobre o PAC, e ela muito menos falou em seus discursos. Tem uns que estão com o Tiririca e tem outros que tem Titica.

Antônimo disse...

Hoje ela já falou na volta da CPMF. Povo burro, com instrução barata, vendida pelo defensores da curumilhada, agora vão ter que aguentar...gueeeeeeeeeeenta.

serjao disse...

Me entusiasmei bastante com a participacao de todos nesta campanha eleitoral, coisa que nao via a muito tempo. Em meus tempos de Lajeado, 35 anos atras, simplesmente nao se falava de politica.Uma geracao inteira se criou sem muita agitacao politica, a abertura chegou aos poucos. Mas e preciso que todos entendam que "discutir" diferentes ideologias e fundamental em uma democracia livre. Armado de argumentos, melhor ainda. Agora, partir pra baixaria e quebra pau durante discussoes, so nao cabe!Nao se esquecam que, depois das eleicoes, politicos rivais saem de abracos e beijinhos a fazerem acordos. E a natureza do bixo. E nos ,com que ficamos? Um monte de inimigos por termos berrado alto demais na cara de alguem com diferente opiniao!
Pra terminar, fiquei sabendo do resultado das eleicoes brasileiras pela CNN na tarde do dia seguinte.Mas achei curioso o fato de eles (CNN) passarem a estoria para seu correspondente em Havana, CUBA! Gozadinho ne????

Anônimo disse, disse...

Olha só, a burguesia além de falida é decadente e reacinária, não sabem assimilar a derrota, a crítica e sabem tudo sobre sorvete.