Área no Santo Antonio para o futuro presídio de Lajeado...
“Pedida suspensão da construção de seis novos presídios
O Ministério Público de Contas apresentou uma representação, na manhã de hoje, pedindo a suspensão da construção de seis novos presídios sem licitação no Rio Grande do Sul.
O pedido, em caráter cautelar, será analisado por um conselheiro do TCE entre hoje e amanhã. Caso ele acolha a representação feita pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, o processo que prevê a contratação das empresas para a construção das seis novas cadeias será paralisado.
... e pede "a suspensão dos procedimentos voltados à contratação sem licitação para construção de casas prisionais" e a "realização de inspeção extraordinária na Secretaria Geral de Governo e na Secretaria da Segurança Pública, para exame integral da documentação e dos processos que decidiram pela contratação na forma proposta e daqueles relacionados às obras de reforma de estabelecimentos prisionais, contratadas mediante dispensa de licitação".
Em outubro de 2008, reportagens publicadas em Zero Hora levaram a governadora Yeda Crusius a decretar situação de emergência no sistema prisional gaúcho. Entre as possibilidades abertas pelo decreto, estava a ausência de licitação para a reforma e construção de presídios. Dezenas de obras foram feitas neste contexto.
Em agosto passado, o governo anunciou que seis presídios seriam construídos sem licitação nas seguintes cidades: Alegrete, Camaquã, Venâncio Aires, Lajeado, Erechim, São Francisco de Paula, totalizando 3 mil novas vagas no regime fechado e 600 no semi-aberto.
Que treta, que treta essas construções todas... De olho, Ministério Publico de Contas, Procuradoria.... Procurem bem que o excremento vem à tona. Bóia.
3 comentários:
Isso era sabido, o próprio governo não quer que saia, perdeu a eleição.
Caça votos e tipo de programa político baixo.
Qual é mesmo o partido que quer SEM LICITAÇÃO construir presídos aqui? Ah sim, o PSDBinho do "Zé bolinha de papel" Serra.
Postar um comentário