quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ROSANE NO RUMOS ITAÚ

Deu no Roger Lerina, ZH de hoje: o projeto Rumos Itaú Cultural, há 13 anos dedicados a incentivar a criação artística brasileira, vai divulgar oficialmente hoje os 100 projetos selecionados em todo o Brasil – 14 em Literatura, 74 em Música e 12 na categoria estreante de Teatro.

12 projetos gaúchos foram selecionados.

Entre eles, o projeto da professora de Literatura da Univates, dra. Rosane Cardos: Poéticas da Inclusão e Fruição Leitora na Literatura Infantil Contemporânea” .

Parabéns, Rosane!

Dos 535 inscritos neste edital, 14 foram selecionados.

Os contemplados desenvolverão textos reflexivos sobre a literatura ou a crítica literária brasileiras contemporâneas.

Neste ano, estrangeiros também puderam se inscrever; essa abertura se deve ao diálogo do Rumos com o projeto Conexões Itaú Cultural - Mapeamento da Literatura Brasileira no Exterior. Ao todo, 20 estrangeiros foram inscritos e 2 contemplados.

Para desenvolver cada projeto, os selecionados irão participar do Laboratório On-Line de Literatura e Crítica, de março a outubro de 2011, sob orientação de um profissional da área. Nesse período, receberão apoio financeiro mensal.

Os trabalhos farão parte da publicação Protocolos Críticos 2.”

5 comentários:

Ismael Caneppele disse...

orgulho da nossa terra!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Tive o imenso prazer de ser aluno da profa. Rosane no 1º ano do Ensino Médio (na época ainda era 2º grau). Lembro-me até hoje das fantásticas aulas de literatura que tínhamos pelo domínio de conteúdo, da classe e enorme calor humano da profa. Até hoje gosto de Edgar Alan Poe graças aos inúmeros contos que tivemos a oportunidade de ler em sua aula. É de um domínio impressionante na fala e conteúdo, mas o que ela tem mesmo de sobra é o carinho e atenção por seus alunos.

Parabéns professora Rosane!

Se hoje busco ser um professor melhor todos os dias é, entre outros motivos, pelo exemplo vivo dela.

Anônimo disse...

A Rosane faz A diferença na Univates.

Lauro Dieckmann disse...

bom mesmo é que o itaú, os demais bancos e contribuites em geral PAGASSEM OS IMPOSTOS DEVIDOS e acabasse este engodo que são os incentivos para isto ou para aquilo. pagassem os impostos e baixassem os preços para os consumidores. de um modo geral, a produção que resulta dessa incentivalhada toda, é MUITO RUIM.

Falando de Rock disse...

Mais que merecido! Parabéns, Rosane! Concordo com o penúltino post. A diferença!
abs