sexta-feira, 4 de março de 2011

CASTIGO


Photo by Otto Stupakoff

Epicondilite  é uma inflamação dos tendões do cotovelo, que atinge principalmente os músculos extensores do punho e dos dedos. Também conhecida como cotovelo do tenista.
Ta no wikipedia.
Ta doendo muito.
É limitador.
Só os antiinflamatórios amenizam.
Mas não curam.

6 comentários:

Roberto Ruschel disse...

Iramir foi a quadro negro e escreveu uma palavra terminando com a letra "N". O Bruda aos berros reagiu, afirmando que no português não existe palavra terminando com o "N". De cabeça baixa Iramir volta para a carteira, senta, mas imediatamente selevanta com um livro na mão e o dedo apontando para uma palavra. Levou outra carraspana. Newton é um nome próprio seu burro, imbecil, e socando o estomago do Iramir, o fez cair sentado dentro da lixeira que ficava atrás da porta. No recreio o assunto ecoou pelo pátio, chegando a Direção. Voltamos para a sala e a Professora Elida, sabendo do fato, classifica o ocorrido como uma fofoca, dizendo que jamais um Irmão Marista seria capaz de soquear um aluno. Sem pestanejar, levantei-me em defesa ao amigo, filho do seu Elias Giacomolli, e em alto e bom som disse: O Bruda mentiu, pois eu e todos aqui vimos o soco. Numa reação imediata, mandou-me de castigo para o canto da sala, ASSIM COMO NA FOTO. O sinal bateu, todos foram para suas casas almoçar e eu fiquei ali, esquecido. Já era quase uma da tarde quando ouvi passos pelo corredor, era Seu Plinio, meu pai, que preocupado com minha ausência, veio até o Colégio São José a minha procura. Graças a Deus, pois se não fosse ele, estaria lá até hoje.

Foguinho disse...

No tempo do Roberto era assim..."ajoelha no milho!",agora é ao contrário.Te cuida professor...senão...
Que história triste,mas temos que aprender e ter ciência que uma grande parte de nós não vale o que come.Temos que nos defender de nós mesmos.

Serjão disse...

Bahhhh Roberto...por onde tu andava tche? Pode ate parecer um conto, mas nestes tempos, agrecoes tambem aconteciam , mais de parte dos "mestres". Ficar "de castigo"! Bahhh....terror.Ainda bem que Seu Plinio te achou...porque senao tu ia morrer de fome mesmo! "Antigamente" era assim.

O Olho do Linceu disse...

O segredo para a cura, além do anti-inflamatório é "GELO", 15 minutos, 4 vezes por dia. ATENÇÃO: após qualquer esforço, nunca tomar banho quente, primeiro "GELO" pra fechar os micro traumas e somente depois o banho, e de preferência com agua morna para evitar a dilatação dos vasos sangüínios. Nunca massagear a região infeccionada com pomadas e outros cremes milagrosos. Depois de curada fazer um reforço muscular, com exercícios específicos.

Anônimo disse...

Epicondilite Laura ?
Vai num ou numa boa massagista que endireita..
Tem dois tipos dessa lesão e seja qual for, tomar antiinflamatórios apenas não adianta nada pq volta..
Tem de fazer massagem com quem sabe fazer..
Tem uma ótima profissional em lajeado que mora atrás da Arco Gás e manja muito de lesão , cobra 15 reais a sessão e manda bem nisso..
Outra coisa é ver como apareceu essa lesão , que geralmente é por esforço físico demasiado e feito de maneira errada..Mas seja como for dói bastante e quem já teve sabe..
Mete massagem q o tendão volta para o lugar (casa) e aí resolve logo a parada...Quem faz musculação forte sabe o q é isso (cotovelo de tenista ou epicondilite) e muito bem...Abç

Unknown disse...

EU NUNCA GOSTEI DE ESTUDAR NUNCA FOI O MEU FORTE IA PRA ESCOLA E NA MAIORIA DO TEMPO NÃO FAZIA NADA PREFERIA FICAR DE CASTIGO ATE QUE UM DIA NUMA REUNIÃO DE PAIS E MESTRE MEUS PAIS FALOW QUE ERA PRA PEGAR PESADO -QUANDO FOR CASTIGAR ELE VC TEM QUE PEGAR PESADO POIS SE ELE FICA SEM RECLAMAR É Q ELE ESTA GOSTANDO PQ PRA ELE É MELHOR Q ESTUDAR. PASSADO ALGUNS DIAS EU DE SACO CHEIO E COMO SEMPRE APRONTEI PREGANDO UM CHICLETE NOS CABELOS DA MENINA MAIS METIDA DA CLASSE KKK AI EU ACHEI QUE IA FICAR DE CASTIGO COMO SEMPRE FICAVA, A PROFESSORA SAIU DA SALA E VEIO COM UMA LATA DAQUELAS QUE ARMAZENA MANTIMENTO DE COZINHA DENTRO TINHA MILHO DE PIPOCA ELA ESPARRAMOU ISSO NO CANTO DA SALA PERTO DO QUADRO NEGRO E FEZ EU FICAR AJOELHADO ALI DIA TODO COMO O UNIFORME ERA UM SHORTINHO CURTO TIVE QUE AGUENTA A DOR. PASSADO ALGUNS DIAS DE BOM COMPORTAMENTO ELA JA ACHAVA QUE TINHA RESOLVIDO O PROBLEMA MAIS AI EU APRONTEI DE NOVO AI ME POIS DE NOVO LA FIQUEI O DIA TODO LA MAIS EU JA ERA ACOSTUMADO PQ EM CASA EU FICAVA TAMBÉM