quarta-feira, 16 de março de 2011

DO MUNDO IMAGINARIO...


Alguém precisa avisar o agrônomo, professor, paisagista, fotógrafo e pós graduado em Botânica Paulo Backes, que é pura perfumaria a questão ambiental em Lajeado.
O cara veio palestrar na vitrine do Jardim Botânico, ontem. Fez uma apresentação fotográfica dos principais ambientes e biodiversidades existentes no Rio Grande do Sul para professores, tanto de ensino médio quanto universitários e técnicos. Tiveram que engolir o fazdeconta  oficial.

Backes destacou que “as paisagens não são estáticas e, sim, dinâmicas, tendo suas características condicionadas a formações geomorfológicas”.  Ou seja, as paisagens não deveriam mudar para satisfazer as construtoras particulares, donos de loteamentos e secretários de obras sedentos por asfalto.

 A Secretaria do Meio Ambiente e o Centro de Educação Ambiental  são de uma hipocrisia perturbadora: “mais atividades práticas e dinâmicas, promovendo o contato direto entre os alunos e a natureza.”
De um lado alisa, do outro espanca.
Ou derruba tudo com certificação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pura perfumaria mesmo..
Mas Lajaedo fede por conta disso !
Até quando ?

Anônimo disse...

Isso já é doença...
Até quando fazem algo de bom são criticados....
Que coisa!

Anônimo disse...

Certificação? Se for baseada em Lei, está certo.

Anônimo disse...

Só acho que opina-se, sobre o que se tem conhecimento... Se vamos começar a criricar pós-graduados no assunto, devemos ao menos, ter um conhecimento superior ao dele, com teses concretas para defender e não meras criticas!Isso qualquer um faz. Quanto aos demais assuntos abordados, começamos a apresentar soluções que contemplem os lados ambiental, social e econômico ao mesmo tempo! Será que os "criticos" conseguem? Abraço.

Anônimo disse...

agora os pró prefeitura tb são anônimos???
ahahhahaha
lajeado é uma piada mesmo.

Ismael C. disse...

Tudo FA CHA DA. continuam metendo a moto serra à torto e direito. e NINGUEM sabe onde fica a área de replantio da cidade.