sexta-feira, 18 de março de 2011

MACONHA ENGARRAFADA


Desde fevereiro os americanos do estado do Colorado  estão consumindo o CannaCola, um refri com ingredientes da maconha. De acordo com Scott Riddell, criador da empresa que comercializará a bebida, o efeito no organismo é similar ao de uma "cerveja suave". Além do sabor cola foram lançados os refrigerantes de "Sour Diesel" (limão), "Grape Ape" (uva), "Orange Kush" (laranja) e "Doc Weed" (inspirado na marca Dr. Pepper).

Cada garrafinha custa cerca de US$ 15 e tem entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), o principal ingrediente psicoativo do cannabis, gênero botânico utilizado para produzir o haxixe e maconha.

O uso da maconha para fins medicinais é legalizado em 15 estados americanos. No entanto, as condições para seu uso mudam de um lugar para o outro, e maconha, independentemente do propósito, continua ilegal pelas leis federais.

Mas tramita um projeto de lei no Congresso, e já aprovado pelo Senado, de autoria da  senadora Dianne Feinstein: aumentar as penas para os que fazem produtos que misturem maconha com "algo doce".

3 comentários:

serjao disse...

E incrivel o que a mentalidade capitalista nos pode oferecer hoje em dia,nao e verdade? E mais do que obvio que o "mercado" em vista e o da gurizada mesmo. E acredito ser este o motivo desta legislacao - para que nao caia na mao deles (gurizada). Ate concordo com essa. Mas agora uma perguntinha: e o mercado das vodkas com sabores? Foi "desenhado" para atrair quem? Hum? Quem gosta de vodka nao vai querer tomar refresco. Essa legislacao nao deveria aplicar-se a vodka tambem? O simples fato de ter uma lei que nao permite a "venda" de Alcool para menores nao isenta as Absoluts e Stolishnayas do mundo de sua responsabilidade. A gurizada da um jeito de comprar (sempre tem),bebem mais do que podem aguentar,por ser "delicious", e se quebram na continuacao. As estatisticas estao ai. E a "bomba" final cai na mao de quem vendeu.Ao menos ,essa e a realidade daqui - NY.

juan disse...

eu acho que uma erva natural não pode prejudicar ninguem os políticos vivem explorando o povo brasileiro e ninguem tenta impedir isso pq impedir -nos de apreciar uma erva criada por Deus?

juan disse...

eu acho q uma erva natural não pode nos prejudicar os políticos vivem explorando o povo brasileiro e ninguém se opoe á eles então pq proibir-nos de fumar esta erva sagrada criada por Deus ?