segunda-feira, 4 de abril de 2011

EPICONDILITE EM DISCUSSÃO


@ “Eu fiz 3 infiltrações, 2 antes da cirurgia e uma após com algum intervalo de tempo entre elas.
A  infiltração alivia a dor por um certo tempo, ai a gente acha que está curada e não se cuida muito, às vezes acaba piorando a situação. O meu lado esquerdo é todo chumbado, de cima a abaixo, o meu maior problema é no ombro e ambos os punhos.

Quanto ao gelo para mim é um santo remédio, comecei as fisioterapias usado calor tive que parar, pois a piorava, pela minha experiência pessoal acho que a gente é
que tem que sentir se o melhor e calor ou gelo, segundo os últimos estudos
médicos o gelo é o melhor eu também acho.

Já li tudo o que encontrei pela frente sobre essa doença do século XX.
Não acredito em cura somente em alivio de dor, quando o tempo está para chover não consigo nem levantar o braço esquerdo, mas se a gente se cuidar tem uma vida normal e sem muitas conseguências como, por exemplo, a perda de movimentos é uma doença que quase todos os bancários tem principalmente os mais rápidos. Não é uma doença de vagabundos ou políticos.

Se tu te cuidar bem fazer mais paradas ao usar o computador, não sobrecarregar muitos os braços terás uma vida boa a gente consegue levar numa boa e quando doer muito gelo, gelo e gelo e uma semana de antiinflamatórios, também não é muito bom tomá-los muito podem causar doença nos rins.
Belo consolo meu não, mas apesar de tudo a gente pode  ter uma ótima vida.”

Autoria preservada

4 comentários:

Monica disse...

Muitas vezes as dores no braço, ombro, pulso, tem raízes na coluna. Consultando uma Quiroprata poderá confirmar. Mas posso dizer que tudo é por causa do esforço repetitivo, e o que mais agrava é fazer esse esforço estando chateada, irritada etc...Temos que aprender maneiras para aliviar: posição correta, alongamento, não insistir no movimento quando começar a dor, relaxar.Eu ja me adaptei às minhas "ites".

O Olho do Linceu disse...

apenas repetindo o que já disse anteriomente; gelo, gelo, gelo e anti-inflamatório de preferência dispersível que não prejudica tanto os demais orgãos. Se possível, durante a crise, até evitar a agua quente na hora do banho. São micro traumas que precisam ser cicatrizados e a dilatação do calor prejudica. Após a cura o correto é fazer um reforço muscular com exercícios específico. Em hipótese alguma, fazer qualquer tipo de massagem. Massagem gera calor e calor... já está acima descrito.

Anônimo disse...

Sou mais uma bolsa de água quente no local do que o gelo, pois apenas adormece o local.

Anônimo disse...

tenho epicondilite bi lateral ja fiz cirugias nus dois bracos melhoras dias sim,dias nao