“Lajeado conta com mais de dez locais fabulosos para prática de esportes aquáticos, pesca, encontros, oração ... situados nas margens dos seus principais corpos hídricos e todos passíveis de acesso por terra.
Por que são tão pouco freqüentados?
Quem conhece as praias de Lajeado?
Pensando no ditado que “aquilo que não é visto não é lembrado” e que é necessário “Conhecer para Preservar” a empresa KONDA Geologia Ambiental desenvolveu o Projeto Conheça, Curta e Proteja que busca retratar as praias mais belas de Lajeado e promover uma exposição itinerante do material resultante.
A finalidade básica do projeto é divulgar a beleza natural destes locais e assim despertar a curiosidade da população a respeito deles, o que falta para torná-los realmente públicos, melhorias de acesso, qualidade das águas... Assim, gradativamente, quem sabe retornar àquele bom e saudável costume de encontrarmos as pessoas queridas ao final do dia à beira do rio/arroio para nadar, chimarrear, filosofar ou simplesmente observar a Grande Obra. Finalmente, com o olhar, o corpo e a mente da comunidade voltados para a seiva fundamental que nos mantém vivos (a água), quem sabe a conscientização ambiental que anda a passos lentos possa acelerar e não os nossos netos, mas nós mesmos possamos usufruir cada vez mais daquilo que nos foi dado em perfeição e assim preservá-lo.
As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Heinz Schnack, apresentando os locais 100% em sua naturalidade. A exposição inicialmente ocorrerá no Espaço Arte 3 da Univates de 04 a 24 abril, ocorrendo o coquetel de abertura nesta próxima segunda-feira, às 19h. O projeto conta com o patrocínio da empresa KONDA Geologia Ambiental e o apoio do Jornal O Informativo do Vale e Padaria Suíça.”
Fonte: assessoria de imprensa
4 comentários:
O vale do Taquari tem locais belissimos, alguns pouco preservados, outros que sofrem pela poluicao. Lmbro de pegar a estrada para Imigrante, e parar o carro para avistar uma cachoeira linda...mas ao sair do carro vem aquele cheiro de uma granja de suinos....na verdade nao culpo a granja, muito menos os granjeiros e os coitados dos porquinhos. Mas sim a Industria da carne, que polui nosso vale indiscriminadamente, e põe a conta para o coitado do produtor...VAMOS CONHECER, VAMOS PRESERVAR E VIVER NOSSAS CIDADES.
Boa pedida e ótima idéia..Show de bola...
caríssima blogueria, agradecemos muito a divulgação.
o projeto vai contar tbém com o aopio da light fm, q fará uma cobertura especial!
e é isso aí, seja pelo blog, jornal ou rádio, 'quem ñ se comunica, se trumbica'
Eu mesmo tenho o privilégio de poder contar com o sítio de meu pai do lado direito do rio em Carneiros, barrancos arenosos, potreiros, lancha, surf e estripulias em geral. Do lado esquerdo do rio, em Colinas, disfruto do sítio do sogro, de onde do alto da colina (redundante?) vislumbro o vale, e na beira do rio me acomodo em grandes rochas e pedras, curtindo com o meu cão...
Postar um comentário