sábado, 20 de agosto de 2011

ALIVAT


A Academia Literária do Vale do Taquari se reuniu quinta-feira  para tratar de diversos assuntos. Um deles é a visita  ao local em que aconteceu o histórico  Combate do Fão, em 1932, durante a Revolução Constitucionalista, na localidade de Dudulha, as margens do rio Fão, na divisa das cidades de Pouso Novo e Fontoura Xavier. No local ainda existe o cemitério onde foram sepultados alguns combatentes.

O evento contará com a presença do professor e historiador José Alfredo Schierholt que deve fazer um relato histórico sobre o combate e a revolução.

O pessoal da Alivat  está chateado com a organização da Feira do Livro que aconteceu recentemente no Parque do Imigrante e que não teria valorizado os autores locais.

É difícil equilibrar autores locais e consagrados?

Em tempo: O prazo de inscrições do Concurso Literário, uma parceria entre a Academia e a Prefeitura de Lajeado, encerra dia 29 de agosto.
Os textos devem ser encaminhados para o e-mail: leila.kuffel@lajeado.rs.gov.br

O regulamento está  disponível no blog da Alivat: www.academialiterariavaledotaquari.blogspot.comm

Premiação: publicação em livro.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Academia do Vale é velha em suas indagações... Os escritores do Vale são mais queridos (ou não) por sua figura pessoal do que por seus livros, crônicas importadas e frases clichê. Quanto ao concurso literário, é melhor continuar a escrever poemas e prosas para os amigos, do quer receber uma premiação medíocre em um livro de compilações, onde nem o escritor, nem o leitor são valorizados(?), prova disto é a indignação da Alivat com a organização da Feira do Livro de Lajeado. Uma dica: com tantas empresas patrocinando time de futebol, bailes e festas sem nenhum propósito, será que a Alivat não tem NENHUM articulista que possa enfrentar a iniciativa privada e arrumar um prêmio de R$ 5.000,00 para os melhores em cada categoria do concurso? A prefeitura patrocina todas as feiras que a Acil promove (e larga uma grana de responsa na mão dos organizadores), será que a Alivat não tem NINGUÉM que vá lá e arranque uma verba para premiação dos escritores locais? Ãh? Se leitura é importante, então vamos TRABALHAR EM FAVOR DA LEITURA! Ficar parado, chorando entre uma instituição e outra, é coisa de mané. Acorda Alivat!