quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DOODLE PARA BORGES

 Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo
Buenos Aires, 24 de agosto de 1899 — Genebra, 14 de junho de 1986

Enquanto a pagina principal do Google homenageia hoje o escritor argentino, cerram-se as portas da elegante Cafeteria Richmond, na rua Florida, em Buenos Aires...


“As cadeiras elegantes de estilo inglês da cafeteria foram usadas por intelectuais, artistas e escritores argentinos, entre eles Jorge Luis Borges, mas agora, o histórico recinto está vazio, sem o ruído de vozes que se tornaram tão famosas, sem vida.

A legendária 'confitería', como era chamada na Argentina, bem no centro da capital, fechou as portas num piscar de olhos, para dar lugar a uma loja de roupas desportivas de uma companhia americana.

Em 1920 e nos anos subsequentes, o poeta e ensaísta Borges, então com 25 anos, reunia-se aí com os demais escritores de sua geração, o grupo literário da Richmond, num verdadeiro ritual diário, a partir das sete horas da noite.” AFP

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Que mundinho de merda.Tudo some, dando lugart à dita "modernidade". Apagam todos os dias um pedaço de nossas memórias.Iso ocorre em todo o planeta. O que eles ganham com isto?