segunda-feira, 22 de agosto de 2011

RASTREANDO FUMO NA MATA ATLÂNTICA

 Curt Trennepohl, presidente do Ibama, assina hoje (22), no Hotel Everest, em Porto Alegre, um Termo de Compromisso com o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco) e Associação dos Fumicultores do Rio Grande do Sul (Afubra), para implantar um sistema piloto de monitoramento de três áreas que apresentaram problema de desmatamento em função de plantações de fumo em área preservada da Mata Atlântica, na região do Vale do Rio Pardo.
O setor fumageiro da região vai se responsabilizar pelo monitoramento da produção, utilizando como ferramenta o georeferenciamento. O Ibama exige a recuperação das áreas desmatadas pelos plantadores de tabaco.
Tudo isso foi possível graças às imagens de satélite capaz de detectar alterações nas diversas formações vegetais em áreas menores de um hectare.

* Herr Trennepohl venha para Lajeado. Aqui não é o fumo que está terminando com a Mata Atlântica, mas os condomínios residenciais.  E com o aval da Prefeitura de Lajeado.  Vira o satélite para cá!

2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura vocês têm cupins bípedes por aí.

Anônimo disse...

O fumo é uma droga inaceitável. A OMS declarou que devem ser extintas as plantações desta porcaria até o ano de 2019. Santa Cruz do Sul deveria mudar sua ótica em relação a "monitorar a produção" e sim, ACABAR COM A PRODUÇÃO desta cultura, conscientizando os fumantes, que o cigarro aprisiona, escraviza e mata seus usuários.