quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DE MONICA BERGAMO PARA REINALDO AZEVEDO

"Sou repórter e relato os fatos.
Não sou analista, articulista, editorialista.

Por força da natureza de minha função de colunista da Folha, vou a dezenas de eventos todos os meses, onde tenho a felicidade de encontrar fontes das mais variadas e bem informadas. Faço dezenas e até centenas de entrevistas com políticos, empresários, banqueiros, artistas, etc. Foram elas que me permitiram acumular uma série de informações sobre o momento eleitoral que vivemos.

Só nos meses de agosto e setembro, por exemplo, estive pessoalmente, em entrevistas ou em eventos sociais públicos, com as seguintes pessoas citadas na reportagem: Lula, Aécio Neves, José Serra, Márcio Thomaz Bastos e Fernando Henrique Cardoso.

Conversei também com empresários e banqueiros que me relataram suas conversas e encontros com Palocci, fonte de informações tão preciosas que chega a cobrar R$ 15 mil para conversas reservadas, sem jornalistas por perto, como a que relatei em minha reportagem.


* Por falar em Reinaldo Azevedo, ele trata a presidenta Dilma de “viscondessa”. Putz, coisa mais boba...

Um comentário:

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é de longe o mais capacitado e corajoso articulista do país.