quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIA DA ARVORE !..

... no Jardim Botânico de Lajeado!
 ... no bairro Alto do Parque.
... na duplicação da BR 386, 
Bom Retiro do Sul.
... no Clube Tiro e Caça.
... na Univates.
... no Parque do Engenho.
... no Canal.
...na casa do meu amigo, Vico.
no bairro São Cristóvão.
...no bairro Americano.
A árvore mais linda do bairro Hidráulica não deixa ninguém esquecer que a Primavera já chegou. Pena que aqui em Lajeado nunca é dia da Árvore.
Árvore aqui é estorvo.
É lenha.
É lucro para quem derruba.
Hoje é dia da árvore em outros lugares.
Não aqui.
Porque estas todas estão com seus dias contados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, hoje pela manhã quando entrei à esquerda na Pinheiro Machado esquina com a Benjamin, em frente a antiga loja Marta Moreira, vi um lance que me deixou muito triste e indignado. Lá estava um "pé de ameixa" caído na calçada (foi tão rápido, não consegui parar pq outros carros também faziam a conversão) mas vi aquela árvore caída, cheia de frutos! Não consigo entender... não consigo entender porque derrubar uma árvore(?) entendo menos ainda se estiver cheia de frutos. Maduros. O que passa na mente do animal que faz uma coisa destas. Se eu paro o carro dá briga...

dag disse...

Mas o "TEMA" da Construmóbil/2011 é SUSTENTABILIDADE. Alguém sabe o que é isto?

MANEZINHO disse...

O que é isso? É a mais absoluta cara de pau! Querem convencer com palavras, aquilo que suas ações diárias desmentem de maneira peremptória !
Gente, tudo bem ser do jeito que se é, assumam-se EMPREENDEDORES VÃNDALOS ! Só não dá pra querer tentar convencer quem tem um mínimo de bom senso de que essa conversa de sustentabilidade combina com pessoal da construção civil de Lajeado.

Anônimo disse...

Por que Lajeado aprova tanto desmatamento? Cada vez menos verde e aí no verão tão se tapeando por uma sombra. Secretária Simone, FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sim fora...dai vão colocar o Gisch lá srsrsrsrsr, sempre foi assim.