quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EM TEMPO DE BAILE DE DEBUTANTES...

Baile de Debutantes no Clube Recreativo, depois CTC.
(Do feicibuki/ clique em cima para ampliar)

7 comentários:

Lucas Casagrande disse...

tradições que se repetem... sinceramente, para mim, baile de debutantes só tem uma serventia: mostrar à sociedade que a mocinha está pronta para o abate. coisa mais conservadora e antiquada!

serjao disse...

Barrrrrbozinha!!!!!Annelori,Jeanine,Klein,Rosinha(?),Bender.....Eliane,prima Angela,Louise...a memoria "fotografica" ja esta falhando! Mas, hoje, sao os filhos e filhas dessa turma que agitam o Baile a Fantasia do mesmo CTC(ex Recreativo). E as outras?Help!

Anônimo disse...

uma vez era para apresentar as meninas à sociedade, e agora?
e agora, josé?

(agora é mostrar o silicone das mamães? trocar de namorado? posar de família margarina?)

(as meninas vestidas de princesa e com os vestidos vomitados no fim do baile... muito verniz e nenhuma invenção)

serjao disse...

Ja nao participo desses eventos a muito tempo, por viver fora de Lajeado, mas o Baile das Debutantes, recordo, era um dos mais anciosamente esperados tanto de parte das familias envolvidas como da Society em geral.Uma ocasiao "de gala" para a cidade.Talvez, para alguns, possa ate ser interpretado como um evento "elitista", mas, jamais foi visto dessa maneira.Uma tradicao que muito honrava as familias e o Clube.Sem vomito nos vestidos.A "curticao" desta geracao era outra.Com essa idade, ainda eramos permitidos a sonhar.Mas, ao julgar pelos comentarios acima, talvez eventos desta natureza eventualmente precisem ser reavaliados com referencia a tradicao que eles representam. Talvez um certo "astral"existisse antigamente nas familias e sociedade em geral que faziam o Baile das Debutantes uma das festas mais esperadas do ano.E sempre um sucesso!E, principalmente, NUNCA para servir de acougue ou meat market como interpretam alguns.O "astral" da epoca, era bem mais honrado que hoje, pode-se ver!

Roberto Ruschel disse...

Parabéns Serjão. Acertou na moleira. Infelizmente as opiniões retratam em que virou as coisas boas de nossa época. Enfim, eu sempre dizia que não ia ser igual a meus pais, com relação e certas repreensões, o que eu não imaginava é que aquilo não aceitava não seria as minhas reprovações de hoje. O tempo passa os comportamentos mudam, é nós passamos a ser contestados. É a vida. Abração Brother.

beto feier disse...

serjao e roberto vcs relatam os valores da nossa epoca,que para alguns esta fora de moda,eu continuo fiel a eles e neste casotenho orgulho do rotulo de antiguado abracao forte p vcs.

Eliane Maria Thomas Bundchen disse...

Serjão, Roberto e Beto Feier, amigos de longa data. Fazemos parte da mesma geração e eu faço parte desta turma de debutantes,1968. Nós nos entendemos, é difícil explicar para os jovens de hoje o sentido que tinha o Baile mais esperado do ano, o Baile das debutantes. Muita coisa mudou. A apresentação das meninas, o baile, o comportamento das meninas e dos rapazes era diferente, muito diferente! Eu tenho orgulho de ter vivido nesta época, sinto saudades e relembro com emoção!Os valores que adquiri preservo até hoje, tento transmitir para meus filhos e para quem for preciso, ao mesmo tempo também não me sinto nem um pouco antiquada. Abração para vocês!