segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"POLÍTICO NÃO PEGA CADEIA"


“Político na cadeia? Vai demorar muito ainda para que se veja um caso. Um processo criminal, por colocar em jogo a liberdade de uma pessoa em única e última instância, tem de ser um processo feito com a máxima atenção.”
Joaquim Barbosa
Ministro do Supremo Tribunal Federal
Revista Veja

“Depois de três anos, a Comarca do município do Tribunal Regional Eleitoral  condenou o presi­dente da câmara de vereadores em 2008, Márcio Klaus (PSDB), a cinco anos e quatro meses de reclusão, a serem cumpridos no regime semiaberto.

A sentença, baseada na Operação Higia II, dada pela juíza Débora Gerhardt Marque se deve aos 11 crimes de peculato e corrupção eleitoral cometidos por Klaus próximo das elei­ções municipais daquele ano, quando foi eleito vereador. A decisão determina o pagamento de multa equivalente a R$ 11,7 mil.

Klaus, hoje coordenador regional do PSDB, aguarda a notificação para se pronunciar. 


CRIMES DE MARCIO KLAUS

Peculato, Construção de igreja, Doação de material para mora­dores e desvio de material público, Doação de brita, Captação de votos em posto de combustíveis,  Doação de jantar,  Doação de jantar por 150 votos, Festa no bairro Hidráulica, Materiais de construção para empregada,  Festa para três pessoas  e Doação de comida ....

* Como se fosse só ele...



3 comentários:

Antônimo disse...

Festa para tres pessoas? Estranho? No meu tempo a gente chamava isto de suruba, mas não era crime.

Anônimo disse...

Me admira um criminoso tal como esse Klaus ainda solto por aí.

Anônimo disse...

Quem o ver por aí, favor gritar: "polícia". Corrupto é no xilindró.