terça-feira, 20 de setembro de 2011

VIOLAÇÃO EM QUARTEL


A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, está se mobilizando para apurar o caso do soldado do Exército que acusou ter sido agarrado à força e estuprado por quatro colegas, foi mantido incomunicável por mais de uma semana, sem que sequer sua família soubesse:  “Até agora os resultados apontam para impunidade dos agressores e tentativa de responsabilização da vítima. Isto é inaceitável”, disse a ministra.

O Ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Domingos Sávio Dresch da Silveira, irá na próxima semana a Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, para ter acesso ao processo militar sobre o caso.

Na semana passada, o Ministério Público Militar de Santa Maria chegou a uma conclusão diferente do que relata o jovem e seus pais. Para o MPM, o soldado também é réu, porque teria tido “relação sexual com consentimento”.

2 comentários:

Antônimo disse...

“relação sexual com consentimento”. Quer dizer que o sujeito é aquilo que é proibido dizer, e a Maria do Erário, faz um Rosario de estórias, e acaba vindo o para cá o Ouvidor Nacional (quanta pompa), ler o processo. Mas se é para ler, não deveria vir o Leitor Nacional?? Ah, e tudo pago com o nosso dinheiro. Estou suspeitando que quem irá escutar o sujeito, será o pessoal da recém criada Secretária do Bem Estar Animal. Vou para porque senão vão achar que é texto do Luiz Fernado Veríssimo.

O Olho do Linceu disse...

Reuniram-se num banheiro para negociar a aprovação da Comissão do Revanche, desculpe da Verdade. Mas verdade, num governo da Dilma ?? Estranho né ?? Imagino que se alguém puxa-se a descarga, os cagalhões iam entupir. Aqui isto não acontece porque temos o Da Luz e a Lajeadense Desentupidora.