terça-feira, 27 de setembro de 2011

LITERATURA NA TELINHA


Curtas-metragens estreiam nesta quinta-feira

O miniauditório do Colégio Madre Bárbara vai se transformar numa sala de cinema, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro.
A partir das 19h30min, os filmes de curta duração, produzidos pelos alunos do 2º Ano do Ensino Médio, vão ser apresentados à comunidade escolar no Festival de Cinema Literário.

Nesta noite, o público presente e o corpo de jurados especial vão indicar os melhores vídeos, melhor ator e atriz. Nesta, que é a segunda edição do projeto, serão apresentadas adaptações de Contos Românticos para o vídeo. 


O projeto Festival de Cinema Literário é coordenado pela professora de Literatura, Grasiela K. Bublitz, e integra as atividades desenvolvidas pelo 2º Ano do Ensino Médio durante o ano letivo, tendo em vista o envolvimento e o interesse dos alunos pela atividade.

Em 2010, as alunas do 2º Ano do Ensino Médio que produziram o curta-metragem "A Cartomante" foram surpreendidas com a premiação do vídeo em um concurso nacional, do qual estavam inscritos vídeos de escolas de todo o Brasil.

O vídeo das alunas do Colégio Madre Bárbara foi o único premiado do Rio Grande do Sul.

Ass. de Imprensa: Aline Schmidt

Nenhum comentário: