segunda-feira, 19 de março de 2012

EMAIL OBSERVADOR...


@ Outrora elogiada como boas motoristas, algumas mulheres estão pisando no acelerador e dirigindo com certa agressividade e quase sempre falando ao  telefone.
Presenciei um fato grotesco na julio de castilhos (Lajeado) com uma conhecida. 

Ela parou  o carro antes da faixa de segurança para dar passagem a pedestres e quase foi abalroada pela madame que vinha a toda e falando ao celular. Ao ultrapassar botou a cabeça pela janela e lascou um “nojenta”.
A educação e a delicadeza feminina passaram longe.” Autoria preservada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este negócio de parar na faixa de segurança para os pedestres passarem não é correto. Os motoristas devem trafegar pela via e não devem parar quando algum pedestre quer atravessar a rua, salvo se atrás não tiver nenhum carro avançando; outro dia um maluco parou de uma hora para outra na minha frente para uma pessoa de +- 30 anos atravessar (se ainda fosse um idoso), quer dizer, quase causou um acidente, por irresponsabilidade e falta de cultura no trânsito. Os carros devem parar no sinal vermelho e só... este lance de parada de cortesia ainda vai causar acidentes em Lajeado. Ainda, um motociclista quase atropelou uma jovem e uma senhora, porque o carro da frente parou, as mulheres começaram a atravessar a avenida, como não havia sinaliação para parar, a moto avançou normalmente e por pouco moto não atropelou as pedestres. Não pare na via movimentada, pare somente na sinaleira, o trânsito agradece!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto está mesmo escrito ou estou delirando?
A lei de trânsito determina antes de tudo ATENÇÃO, assim como que seja guardada DISTÂNCIA do veículo que trafega a frente. E isto tudo deve ser do conhecimento de todo o condutor de veículos devidamente HABILITADO. Eu sempre paro quando alguém e inicia a travessia sobre a faixa própria, esteja conduzindo o automóvel ou mesmo a motocicleta. E exijo o mesmo dos demais condutores quando assumo a condição de pedestre. Necessário observar que o jornaleco da Ipiranga “criou” um sinal de trânsito que não existe, a tal mãozinha. Isto demonstra quão irresponsáveis são eles, pois outro dia um cretino no centro de Capão da Canoa mostrou a “mãozinha” e se jogou na frente do carro em lugar onde não havia a faixa de segurança. Obvio que o mandei...

Anônimo disse...

É disto que estou falando Loeffler, os pedestres olham a faixa de segurança e pensam que a faixa é o sinal vermelho, outros usam a mâozinha, sem responsabilidade nenhuma saem atravessando as ruas porque estão em cima da faixa de segurança. Os condutores de veículos que estão na via sâo obrigados a parar diante desta faixa, para nâo atropelarem estes pedestres. Ridículo! O sinal existe para isto: os motoristas param no vermelho, seguem no verde, nâo conheço outra sinalização de pare/prossiga além desta.