Repercutiu na mídia internacional o “pontapé francês” de Valcke ao governo brasileiro. De longe, o site russo Pravda News observou com extrema lucidez :
“Ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que Jérôme Valcke é errado.
Sim, o Brasil parece ter muito tempo para organizar o mundo que se propõe a ser um Mundial "inesquecível".
Mas o relógio diz o contrário e, certamente, faltando um ano para a Copa das Confederações, por exemplo, não há nenhum estádio ou aeroporto construído ou apenas reformado ao longo do ano.
É também claro que os quartos do hotel fora do eixo Rio-São Paulo são insuficientes e que se a Copa do Mundo fosse hoje, o Brasil sediaria um espetáculo lamentável e mostraria ao mundo uma estrutura de transporte,
segurança, saúde desastrosos, um cenário que sempre consegue se esconder de quem vem de fora "encantado por sua beleza natural", mas que é uma parte inevitável da vida cotidiana do que eles precisam para (sobre) viver nas periferias do país.”.
"... Mas Ricardo Teixeira continua a liderar a CBF (embora a queda é considerada cada vez mais provável) e o LOC (Comitê Local Organizador do Mundial), e Rebelo, "embora ele publicamente fez a cruz" se aproximou do líder e chegou a receber US $ 40 bilhões de dois patrocinadores ligados à CBF para patrocinar a sua campanha para o Congresso.
Aqui não há nem ingênuo nem santos.
Teixeira tenta tranquilizar a FIFA dizendo que a lentidão é "democracia".
(...) “E sim, as obras estão atrasadas e o Brasil tem que colocar as pilhas para fazer um mundo decente.”
“Romário, que se tornou um congressista, disse que o país pode "passar a maior vergonha de sua história no mundo."
E não apenas por causa do desempenho da seleção, também está tremendo mais do que um. É que nem tudo pode ser corrigido com a diplomacia, simpatia e cintura.
Pode parecer estranho, mas muitos brasileiros se sentem defendidos pela frase de Valcke.”
“Transparência trabalho, sério, coerência, adequação são partes essenciais do jogo.”
4 comentários:
A Arena do Grêmio deverá estar concluída e inaugurada em outubro vindouro. Xangri-Lá deverá ter já para 2014 um hotel com uma centena de apartamentos e um centro de convenções para 1.500 pessoas, fruto de investimento de empreendedor local e que será entregue à administração de uma rede internacional. Esqueçamos momentaneamente o REMENDÃO.
40 bilhões de dólares? Certamente tem um erro aí.
Na medida em que 2014 e 2016 se aproximam, e nossa notória incompetência ficar mais visível, os adjetivos serão cada vez mais chulos. Pé na bunda vai ser refresco de groselha.
E você já sabe no "olho" de quem que a pimenta vai arder.
mais uma vez, entreguem a conta ao fanfarrão que foi nosso ex-presidente. medíocre.
imaginem se fosse o FHC trazendo a copa. a diferença é que ele estudou.
Postar um comentário