Você concorda com o título?
Pois então, o vice-presidente da Associação dos moradores do centro, Flávio Dresch quer impedir o aumento de 10 para 15 vereadores no Legislativo.
Lajeado precisa mesmo aumentar o número de edis?
Para tanto, pede apoio de entidades para mobilizar a população.
Inconformado com os custos do Legislativo – que passará dos R$ 2,4 milhões no próximo ano – Dresch procurou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União das Associações dos Moradores Bairros de Lajeado (Uambla) e o recém criado Observatório Social (OS) para debater o tema.
Aguarda-se respostas das entidades...
O intuito de Dresch é levar a discussão às ruas:
“As pessoas precisam ser ouvidas.”
Por ser um ano de eleições, ele acredita que com a pressão das entidades, veículos de comunicação e da população, os vereadores revogarão o acréscimo de vagas na câmara.
Você assinaria?
Ele reconhece que o aumento é legal, mas sugere coletar assinaturas de 2,5 mil eleitores e entrar com uma ação civil pública na Promotoria de Justiça. “Alguma coisa tem de ser feita, não podemos jogar dinheiro público pelo ralo.”
Apoio irrestrito a Flavio Dresch!
17 comentários:
já tem uma assinatura!
Ofensas pessoais não serão publicadas, senhores e senhoras anônimos..
Mais um voto!
Parabéns pela postura prezada editora.
Aqui em casa, os 3 eleitores assinam.
Agora é tarde...
Quando o projeto foi a votação na câmara, ninguém se mobilizou. Ninguém fez nada.
Melhor assim. Desse jeito terei mais chance de me eleger e ganhar uma boa grana por mês.
Tudo foi feito rapidinho aprovado em 2 turnos..........vamos recolher as assinaturas....
De minha parte também tem mais três votos!!
De vez em quando alguma alma mal atualizada tenta manipular a opinião pública fazendo uma bobagem desta. Típico da concentração de poder, contribui para o atraso generalizado da política. Quer confundir ao invés de clarear; cercear a representação ao invés da ampliá-la. Diminuir o número de vereadores, ou ampliá-la, NÃO GARANTE EM NADA A MODIFICAÇÂO DA DESPESA DA CÂMARA DE VEREADORES.
O "blognautas" acima são todos uns desinformados!
A verdade é que com qualquer número de vereadores, deputados, senadores, as despesas das casas legislativas não pode superar a 6% do orçamento anual do respectivo poder executivo. Ou seja: mesmo com a diminuição do número de parlamentares, leia-se neste caso os vereadores, não teremos nenhuma garantia que os seus salários não serão astronômicos, ou que, para compensar, não vão encher seus gabinetes de todo o tipo de "assessores". Na hipótese contrária, mesmo que o número de parlamentares dobrem, tripliquem, ainda assim a folha de pagamento não poderá superar aquele percentual constitucional.
ASSINEM ESTA LISTA, CONTINUEM SE ENGANANDO E AOS DEMAIS INGÊNUOS CIDADÃOS QUE TAMBÉM O FIZEREM.
Senhor Candidato, nunca é tarde para lutarmos por Justiça. Ainda que não possamos impedir que esta abominação ocorra (mais 5 vagas), eu imagino pela sua afirmação - "terei mais chances de me eleger" - que o senhor saiba a diferença entre "chance" e "sorte". Que saiba também que Chance envolve Teoria das Probabilidades e Estatística. A menos que o senhor possua conhecimentos profundos sobre tais assuntos, sobra apenas a "sorte"
sou contra mais gente mamando na teta. inclusive muitos deles monitoram o blog. xô.
um dia esse espaço era útil para discussões públicas. hj elas são partidárias.
torço... mas torço mesmo, para que a oposição ganhe. e espero que a Laura mantenha o blog. estou curioso para ver no que vai dar.
Pois que ganhe a oposição para o bem da cidade, pois mudanças de gestores são muito bem vindas e necessárias e o blog continuará a apontar erros e coisas do gênero e digo isto sem nem mesmo conhecer pessoalmente a blogueira. Percebo o seu caráter, coisa que pessoas aí da cidade não tem a capacidade de perceber.
Se alguém pensa que aumentando o número de vereadores está assegurada uma melhor representação, saibam que isso é uma falácia. Do jeito que a política de conchavos funciona, nós não temos nenhuma garantia de representação, quaisquer que sejam os eleitos e em que quantidade for. Depois de eleitos é um toma-lá-dá-cá que não acaba mais. E a nossa representação vai parar no lixo. Votamos uma vez a cada quatro anos e durante este período o nosso "eleito" está por sua própria conta, as vezes aprovando os mais estúpidos projetos. (Como aumentos absurdos de IPTU em véspera de fim de ano, por exemplo, como já aconteceu por aqui).
realmente a despesa não pode ser maior que os 6%, mas não é o que acontecerá com as maracutais. quanto menos melhor.
Alicate, vou te procurar, são 4 votos aqui em casa, e como sempre te contar uma piada.
Que nada, o Dresch agiu tarde. O assunto já foi decidido. Para que tenha eficácia seria melhor ele propor isto em um município que ainda não aprovou o aumento. Ou seja, em lugar nenhum, pois todos, pelo Brasil afora, já fizeram isto.
Bernardo Mallmann, assim como o Dresch não enxergam o óbvio.
Postar um comentário