terça-feira, 6 de março de 2012

“SE DONNER UN COUP DE PIED AUX FESSES”


Traduzido pop ou literal: pontapé na bunda.
Esta foi a expressão usada por Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, para sacudir o Brasil em relação ao atraso das obras para a Copa 2014.

O cara não disse mais nada do que a verdade.
Mas o ministro Aldo Rabelo se ofendeu, a presidenta Dilma tomou as dores, e Valcke já mandou carta (ou email?) de desculpas.

Sem querer botar mais água no caldo esportivo: essa deve ser a copa do fiasco. 
A infra-estrutura armada para o evento não decolou. É só ver o transito nas capitais e os aeroportos brasileiros, que mais se parecem com rodoviárias. 

E essa palhaçada da construtora Andrade Gutierrez e o Beira-rio do Inter?
Pontapé? 
É pouco.

2 comentários:

RM disse...

Isso mesmo, Laura. Não temos estádios, não temos hotéis, não temos infraestrutura. Esse pontapé seria mais do que bem vindo. E para piorar, no afã de agradar a tudo e a todos, sairemos dessa Copa endividados até as orelhas.

Álvaro Santi disse...

A crônica do Juremir no CP de hoje diz tudo: "Quem muito se abaixa lhe aparece o traseiro". Daí facilita o pontapé. Mas quem merece o dito cujo é a FIFA, por estar tão segura que um país subdesenvolvido chinelão como o nosso - único do planeta onde o futebol recebe tanta atenção das autoridades e da população - faria qualquer coisa para receber com tapete vermelho um megaevento sob a direção de pessoas absolutamente idôneas como Ricardo Teixeira e cia. Até mudar a constituição. Vão se catar.