quarta-feira, 20 de junho de 2012

EMAIL DESABAFO...


@ “... Juro saí de lá com as pernas bambas de tanto ódio.
Começa pela falta de caráter e vergonha na cara, por que eles ficam de costas pra gente então evitam nos encarar.
Me senti uma verdadeira palhaça por acreditar que seria possível pelo menos presenciar um debate caloroso entre os a favor e os contra, mas nada... E isso acho que doeu muito mais...
Nadica de nada, nem dos 3 que foram contra, pelo menos votaram contra... O silêncio da sala, ora quebrado pelo desabafo de uns poucos corajosos, a reação explosiva da Pita... o choro, a inconformidade... estava tão atônita que só me saiam palavras soltas da boca: "vergonha", "palhaçada" e por fim quando o presidente pediu respeito e a Pita disse: respeito??? que respeito vocês estão tendo com nós?
Foi o basta... pensei: o que faço aqui? minha família em casa esperando a janta e eu aqui escutando essa merda toda... me levantei e declarei que pelo menos já sabia em quem não votar... Porém, no caminho de casa, respirei fundo, fui ao mercado, gastei quase 100 reais em três sacolinhas e uma caixa de leite, respirei fundo de novo e pensei na mensagem que tenho que passar para meus filhos e os filhos dos outros que me são confiados diariamente... Alguns até estavam lá na mesma sessão que eu, e acabam de me dizer aqui pelo FB que a culpa é muito mais da população...
E eu só tenho que baixar a cabeça e concordar...
Então, percebo que não foi tudo em vão, já sei exatamente em quem NUNCA vou votar e se possível contar aos outros o que presenciei hoje...
Muitos dizem que o projeto tem fundo eleitoreiro, mas se fosse para ter salários mais baixos, qual o problema, desde que depois não voltem a aumentar?
To escrevendo e pensando em todas as vezes que sou chamada a cumprir com meu papel de cidadã, a qual nunca nego, quando sou chamada a ser solidária, e nunca nego, quando o governo me cobra 27,5% dos meus rendimentos de IR, pois preciso de dois empregos para sustentar a minha família e meu salário não chega ao salário de um vereador, que afirmo: não é profissão, é um dever, é um chamado, que não deve ser negado, deve ser feito com orgulho e quando é feito com orgulho não se cobra...
Por que os vereadores acham que devem ser bem pagos por algo que deveria ter apenas seus custos pagos?
Quando eles vão fazer a parte deles como cidadãos?” Autoria preservada



2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com essa carta...Alexandre Scheibel-Lajeado

Monica Wendt disse...

Esse nosso Brasil, jah era...nao tem remendo que resolva. Somo eleitores burros e ignorantes demais, muito devido ao post anterior. o maior poder eh a midia, que lava o cérebro da populacao diariamente.