quinta-feira, 7 de junho de 2012

MACONHA & CÂNCER

Nas pesquisas da British Lung Foundation,  um cigarro de maconha traz os mesmos riscos de um maço de cigarros.

E mais: um novo relatório da Fundação diz que há ligações científicas entre fumar maconha e a ocorrência de tuberculose, bronquite aguda e câncer de pulmão.
O uso de cannabis também tem sido associado ao aumento da possibilidade de o usuário desenvolver problemas de saúde mental, como a esquizofrenia.

Parte da razão para isso, dizem os especialistas, é que as pessoas, ao fumar maconha, fazem inalações mais profundas e mantêm a fumaça por mais tempo do que quando fumam cigarros de tabaco.

Isso significa que alguém fumando um cigarro de maconha traga quatro vezes mais alcatrão do que com um cigarro de tabaco, e cinco vezes mais monóxido de carbono, conforme a BLF.

Enquanto isso, no Brasil:

“É preciso ter coragem para discutir as coisas como elas são. No caso da maconha, é a droga mais usada e a base do poder do narcotráfico. Não há base científica para tratá-la diferente do tabaco.

A revista Lancet, uma publicação científica reconhecida, fez uma hierarquia de drogas lícitas e ilícitas. O tabaco e álcool foram classificados como mais nocivos que a maconha. Não foram cientistas hippies quem disseram isso, foi gente séria.”  - diz Miguel D'Arcy, diplomata, assessor especial de FHC e coordenador do Secretariado da Comissão Global de Política sobre Drogas.



6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí maconherada é melhor abrir os olhos, o que começa como umas viagens vira esquizofrenia... Hehehe...

Luis Berner disse...

Sei de 2 casos....de esquizofrenia vinda da maconha!

Cagão disse...

Acredito que tenhas conseguido ultrapassar o limite de bobagem ditas em um blog. Parabéns pela excelencia em escrever merda.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk , aham , tem muitas mortes registradas por uso da maconha né, nossa que idiotice esse blog '-- , abra os olhos voces hipocritas...

Anônimo disse...

ESSE CAGÃO DEVE SER UM TRAFICANTE DE DROGAS ,OU NO MINIMO UM MACONHEIRINHO DISFARÇADO,TÁ NA CARA QUE A MACONHA É PREJUDICIAL A SAÚDE E A SOCIEDADE,TEM QUE EXTERMINAR ESSA PRAGA,SÓ INCITA A VIOLÊNCIA E DESTRÓI FAMILIAS. ESSE PAPO QUE FAZ BEM A SAÚDE É UMA DESCULPA PRA PODEREM FICAREM MUITO DOIDOS E A JUSTIÇA NÃO PODER FAZER NADA.

Anônimo disse...

Minha filha, me explique uma coisa. Tu disse... "Parte da razão para isso, dizem os especialistas, é que as pessoas, ao fumar maconha, fazem inalações mais profundas e mantêm a fumaça por mais tempo do que quando fumam cigarros de tabaco." Agora, se eu prender a respiração, posso eu, usar todo o O2, acondicionado em meus pulmões?? Antes de falar merda, deverias te informar. Como já cantava o Planeth Hemp.... " Você confunde os outros querendo aparecer
Você fala por falar, mas nunca vai me convencer
Você pensa que eu fico louco por fumar uma erva
Ela rompe as minhas barreiras e me deixa com a mente aberta
Quem é você pra falar do meu comportamento?
Cumpadi, você não tem base. nem conhecimento."