quinta-feira, 14 de junho de 2012

REVITALIZAÇÃO DO BAIRRO PRAIA DE LAJEADO

 Lajeado, goela a baixo,  assume mais cinco vereadores para a próxima Câmara de Vereadores. Enquanto isso, o cidadão Ítalo Reali percorre as ruas do seu bairro para convocar os moradores a participar da audiência pública, que acontece no dia 27 de junho (4ªf), às 18h30m, na Prefeitura, e dessa forma aprovar a proposta de lei que revitaliza o  bairro Praia.

“É só dizer ‘nós queremos a revitalização’ que não há nem necessidade de encaminhar a Câmara de Vereadores o projeto.” – explica Ítalo.

Em agosto de 2010 foi apresentado pela associação do bairro  Praia algumas sugestões e reivindicações. Coisas básicas como segurança para os moradores que convivem com a vizinhança de crackeiros e assaltantes conhecidos da polícia e da Brigada Militar.
Nada realizado e a violência aumenta desmedidamente se comparado com outros bairros.

“Embaixo do antigo Correio, na Mal. Deodoro, um dormitório de indigentes, bêbados e drogados. Ao lado da Brigada. O mesmo na Praça da Matriz. E ninguém faz nada?”

(clique sobre o mapa para ampliar)

Ítalo Reali convoca a comunidade a se fazer presente para conquistar incentivos ao comercio, à área de serviços, a recuperação dos prédios antigos com isenção de iptu, incentivo ao turismo naquela região, mais iluminação, arborização das ruas, cancelar os alvará de casas de prostituição, alem de incentivo à construção de novos prédios em área degradada.

Lembra o empresário, que no bairro Praia, a SLAN atende 550 crianças e a entidade também se vê fragilizada diante dos perigos na madrugada.  Tem pais que deixam os filhos as quatro e meia da manhã e se vê na mira da bandidagem.
(arquivo Familia Born)
Então é isso: como não dá para contar com a Câmara de Vereadores, resta a comunidade uma boa mobilização.

E acabaram de aumentar o número de vereadores... É dose, não é?
É revoltante.

ENQUANTO ISSO...
  • A Câmara de Vereadores de Estrela devolveu, ao Executivo, R$ 80 mil. 
  • A Câmara de Vereadores de Encantado voltou atrás e manteve o número  de vereadores em nove.

(arquivo Familia Born)

Por falar em revitalização que fim levaram as árvores na calçada ao redor da praça da Matriz? 




5 comentários:

Anônimo disse...

Anotem bem os nomes dos vereadores que aprovaram o aumento do número de 10 para 15 (50%), e de lambuja aumentaram também os vencimentos, para + de 5 mil reais.
Eles fizeram isso visando suas reeleições, para mamar nessas novas tetas gordas que criaram.
NÃO VOTEM NELES!

aga disse...

então tá, hr q sair a lista, lança aí q faço uma listinha pra distribuir ...

Vlad Martines disse...

Parabéns Italo pela iniciativa, estaremos lá para pressionar este governo à tomar conta da nossa cidade antes que os bandidos façam isso.
Igualmente impressionante a passividade da nossa Brigada que vê diante de seus narizes a ocupação dos vagabundos no entorno do seu prédio de Comando, prédio cuja reforma foi custeada pela comunidade e empresários locais que sonhavam com uma melhor segurança nesta área.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Vocês se iludem com essa polícia. Essa insituição é m estado dentro do Estado e cuida muito mais de seus interesses corporativos do que de sua obrigação constitucinal. E os meios de comunicão são parceiros deles já que os encobrem vergonhosamente.

Anônimo disse, disse...

15, 20, 30 ou mais vereadores...
população burra é assim mesmo, querem justificar a sua incompetência reduzindo sua própria responsabilidade, não se permitem o protagonismo de si mesmos...
Foi assim que Hitler centralizou o poder em suas mãos: reduzindo os espaços populares, cassando a representação e fazendo a sua campanha sem permitir o debate!