quarta-feira, 20 de junho de 2012

ESCOLA TÉCNICA À PERIGO


A vereadora Eloede Conzatti (pt) quase se desmanchou em lágrimas...
Diz que lutou tanto para que Lajeado ganhasse uma escola técnica federal e vê que as coisas não são tão simples assim. Comoveu a platéia seu desespero. Logo depois votou a favor do aumento do seu salário.

A vereadora solicita veemente que a prefeitura encaminhe o mais rápido possível  o projeto de lei que regulariza a área escolhida em Olarias para a instalação do campus da escola na cidade.

Eloede lembra que há  riscos de  Lajeado não conseguir cumprir os prazos exigidos pelo Ministério da Educação e  perder o investimento “por essa escola tão disputada no Brasil e no Vale do Taquari.”

Conforme correspondência recebida  do Ministério da Educação, o prazo para receber informações do terreno em Olarias era até o dia 11 de junho.

 “Lajeado ganhou a escola por critérios legais. Muitos queriam e, se perdermos, vão nos cobrar no futuro” disse Eloede.

Mas Mozart Lopes (pp), ex-secretario de Obras, garante que “a escola técnica ficará aqui, mas dentro da lei”. A prefa estaria consultando o  juiz e o promotor eleitoral já que este é um ano de eleições.

Se é um ano de eleições cadernos jornalísticos – ou boletim informativo - como o produzido pela prefeitura com “prestação de contas do governo”  deveria ser proibido. 

É um achaque a inteligencia (sic) do contribuinte.

7 comentários:

Lucas Fontoura disse...

Coloca a escola técnica na área reservada para o presídio que iria para o bairro santo antônio!

Anônimo disse...

Eu não sei como esse cara ainda não esta na cadeia!Pq o promotor não acolhe nenhuma denuncia contra este sacana?

Anônimo disse...

Foi engraçado, senão trágico o Loviral falar dos motoristas mal educados, logo ele que dirige bêbado e dá carteiraço na PM, como se vereador fosse grande coisa..

Anônimo disse, disse...

O Mozart acha que tem algum lajeadense trouxa.
Ele não faz questão de que a Escola Técnica venha por que não vai ter túnel, pavimentação ou obra superfaturada para ele tocar. É o cara mais descredenciado para falar do assunto, perdeu uma grande oportunidade para ficar calado.
Representa um governo imobilizado em suas propinas e negociatas. Se quisessem mesmo já tinham resolvido o assunto: faz mais de seis meses que começaram as negociações, agora vem com este papo de "ano eleitoral". Com esta até o juiz eleitoral vai chorar.

Anônimo disse...

É uma grande vergonha essa administração municipal. Para asfaltar uma via pública sequer esperam para abrir os envelopes com as propostas das empresas; para dar dinheiro a entidades privadas não tem calendário eleitoral; para dar uma oportunidade aos adolescentes desafortunados burocratizam por completo... é calendário eleitoral e tudo mais... enquanto isso o mesmo vereador que tenta justificar a questão eleitoral continua batendo ponto lá na Secretaria de Obras fazendo "politicalha"...
Essa a "cidade dos todos nós"!

Anônimo disse...

Se perdermos esta escola técnica pela inércia do executivo, Lajeado irá amargurar sua maior vergonha por muito tempo.

Pedro disse...

Pressão popular é sempre desejável na construção de uma democracia, especialmente se for espontânea. É lamentável ver a partidarização da mídia lajeadense. Parece já terem feito um acordo de rateio de verbas de publicidade, no que o PT é imbatível. Mas que tem um mínimo de vivência e noção, sabe que é muito bom morar em Lajeado, não é a toa que nosso IDH é um dos melhores do país. Quanto à escola técnica, se ela não vier será por politicagem do governo federal que não aceitou nenhuma das 18 áreas oferecidas.