sexta-feira, 15 de junho de 2012

LAJEADO NA TEDRIO+20


Diretora da Idealiza Trade Marketing, a lajeadense Caroline Bücker está no Rio de Janeiro trabalhando como voluntária no TedxRio+20 e foi responsável por receber os palestrantes no ultimo domingo:
“Ajudei a recebê-los, integrá-los e cuidá-los para que eles se sentissem bem e suas apresentações dessem certo. Muitos agradeceram pessoalmente e de coração, como o pesquisador Jean-Michel Cousteau, Maguns Chieftz (engenheiro da Apple desde 1984 e que agora planeja prédios inteligentes), Viviane Cunha, arquiteta carioca que foca em sustentabilidade, Martina Hauser, ministra do Meio Ambiente que coordena 7mil projetos pelo mundo,entre outros.”
“Foram tantas as coisas emocionantes que ouvimos e principalmente as experiências que vivemos de troca de idéias, projetos, percepções, intuições: um psicanalista falando sobre como estragamos o mundo porque nos sentimos vazios, uma piscóloga falando que  precisamos de mais amor para gerar e cuidar de crianças, pois a razão do mundo atual estar do jeito que está vem dessa raiz. Um astrólogo falando de que o momento é de fazer as coisas na vida por amor e com amor. Acredito no poder das conexões pelo bem e pelas ações por um mundo melhor, AGORA! E conhecer de perto o filho de Jacques Custeau e outras pessoas é demais! E como não tietar a Marina Silva?”

E na próxima semana, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20, acontece de 20 a 22 de junho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isto é a legítima coisa de colono de Lajeado.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Que belo sorriso!
Nada como a juventude.

Lucas Fontoura disse...

Lindo lindo, mas a pergunta que fica: o que essa menina fez ou faz pelo meio ambiente e pela ecologia em Lajeado? se tocar pra rio + 20 é bonito, mas fazer em casa é sempre mais importante.
precisamos ter muito cuidado com a sustentabilidade de fachada.

Anônimo disse...

Ao menos ela foi.
Acredita.
Pior é quem só critica e nem vai.
Acredito que a experiência de cada vivência é um baita aprendizado.
Vi pela TV e achei lindo a instalação da individualidade.
Acredito que se comover ainda é um meio de mudar e melhorar. Ao menos é um caminho.

Anônimo disse...

se comover não é um modo de mudar. talvez seja um propulsor para a mudança, mas definitivamente não é a mudança. TODOS odiamos a corrupção, mas continuamos corrompidos.
mudamos? não.
essa garota deveria agir localmente após tal experiência. do contrário, o que ela fez não passa de um belo turismo.

Laura Peixoto disse...

Caro, eu nem sei pq continuo...
Esse é o nivel da mediocridade nessa cidade. A inveja não é uma merda mesmo?