quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DUPLICAÇÃO GARANTIDA

 (imagem da internet)

Ontem, em Brasília,  nossos parlamentares elegeram nove obras já em execução e que não podem ser interrompidas, entre elas a duplicação da rodovia BR-386, entre Lajeado e Iraí, com cerca de 400 quilômetros. Tudo consta no Orçamento Geral da União de 2013."

"A Comissão Pró-Duplicação comemora essa definição da Bancada Gaúcha, pois a estrada, considerada uma espinha dorsal do Estado e de grande importância econômica e turística, está saturada e perigosa e precisa ser modernizada e duplicada em toda a sua extensão."
"A BR-386 tem mais de meio século de existência e apenas um trecho foi duplicado, entre Canoas e Tabaí. Um segundo trecho entre Tabaí a Lajeado, teve as obras de duplicação iniciadas, com cerca de 80% já concluídas. O trecho restante corresponde entre Lajeado e Iraí, cuja pista ainda é simples."

Zé Cenci, prefeito de Fazenda Vilanova e presidente da Comissão Pró-Duplicação comemora mais esta vitória: 

“A rodovia duplicada significa o desenvolvimento dos nossos municípios e do Estado. Por isso, quero, em nome de toda a Comissão, agradecer o apoio de todos os deputados e senadores gaúchos, por entenderem essa importante necessidade do Estado.”

Foto da Br 386  e fonte: Ass. Imprensa Édson L. Schaeffer

3 comentários:

Álvaro disse...

Realmente essa notícia merece destaque com letras garrafais...se os 30 km de tabaí-lajeado ainda não foram concluídos em 12 anos, assim como a 101 e todo o PAC, imaginem 400 km, é promessa e voto para um século, e muuita verba pras empreiteiras camaradas...

Antônimo disse...

que beleza, garantiram a farra até 2013. Depois vem as suplementações para 2014, 2015, 2016, .......... e assim caminha a humanidade brasileira e completando a anônimo acima. Na 101 tem trechos que nem foram licitados ainda.

Anônimo disse...

Uma grande pena, para cada metro de asfalto tem meia duzia mamando, gostaria de saber exatamente quanto custa [ valor real sem treta].
É sabido que em Lajeado o custo é um dos mais altos do Estado, enriquecendo muita gente, mas isso não é diferente no Brasil, tudo depende da ganancia de cada administrador.