quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JOELMIR BETING


Tambaú, 21 de dezembro de 1936 - São Paulo, 29 de novembro de 2012

O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 75 anos. 
Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. No domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).
Na quarta-feira (28), o hospital afirmou que o jornalista estava em coma irreversível. O filho escreve sobre a despedida:

“Meu pai.

Uma coisa aprendi com você, Babbo.  Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas.

Eu sempre soube que jamais seria no ofício algo nem perto do que ele foi. Por que raros foram tão bons na área dele. Raríssimos foram tão bons pais como ele. Rarésimos foram tão bons maridos. Rarissíssimos foram tão boas pessoas.”

Mauro Beting

Carta na íntegra: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/11/morre-o-jornalista-joelmir-beting-aos-75-anos.html

2 comentários:

Vlad Martines disse...

Perdemos um extraordinário profissional do jornalismo, mestre na Comunicação lida, vista e ouvida. Sempre o admirei,desde criança ouvia seus comentários (conselhos)diários no programa Trabuco do Vicente Leporace na Radio Bandeirantes em SP.
Deixa um grande legado, jamais será esquecido.

Unknown disse...

“Combati o bom combate, acabei a carreira,
guardei a fé” (2 Tim 4.7).

Deixo registrada minha singela homenagem nestas poucas palavras com meus sentimentos a família do JORNALISTA JOELMIR BETING pelo seu falecimento neste dia 29 de novembro. Conheci o seu EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado no radio e na televisão apresentando os teles jornais brasileiro. Seu trabalho foi e continuará sendo de grande valor para o jornalismo de nosso país. O texto bíblico acima citado deixa claro que quando uma pessoa trabalha em prol de outros é recompensado com o dom da vida eterna. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO a todos seus familiares e amigos. Acabei de depositar na conta de cada um de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. Deus de sua infinita gloria mandara seu espírito santo e consolara a todos.

“A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”





PAULINHO Solução
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
pssolucao@hotmail.com
Salto/SP