terça-feira, 13 de novembro de 2012

ONG MULHERES EM CONSTRUÇÃO



A gaúcha Maria Beatriz Kern  mudou a vida de mais de 3 mil mulheres no Rio Grande do Sul.
 Aos 48 anos arriscou: vendeu um imóvel que tinha e usou a verba para criar em Porto Alegre uma ONG para ensinar mulheres de baixa renda a fazer pequenos reparos em casa.  Bia não imaginava as dimensões que o projeto alcançaria.

Em 2006, conseguiu parceria com três empresas para fazer um projeto-piloto.
As 25 vagas disponíveis foram disputadas por 300 mulheres.
Era o começo da ONG Mulheres em Construção.

Em quatro anos, a entidade distribuiu 3 mil certificados para pedreira, azulejista e pintora predial, todos gratuitos, após um curso de três meses de duração. Além de vale-refeição e alimentação, cada aluna recebe auxílio de R$ 170 por semana e um capacete rosa.

Um comentário:

ISOLDI ROLOFF disse...

Pôxa uma ONG de tão boa fé e NENHUM comentário até agora?? então serei eu a primeira! De tanto vendedor de tinta e vendedor de loja de material de construção ficar me dando informações erradas sobre como corrigir problemas de umidade nas paredes da minha casa, na verdade, acho que só queriam me vender produto caro e sem solução...DECIDI: quando vi o anúncio de CURSO DOS DOUTORES DA CONSTRUÇÃO sendo oferecido GRATUITAMENTE COM CERTIFICADO é que me inscrevi em 03 oficinas numa loja de Lajeado, material de construção. O curso era via internet, perguntas da mesma forma e logo respondidas. Desbanquei essa corja de vendedores "honestos" e resolvi meus problemas em casa. Só MULHER MESMO, mulher tem que ser macho pra dar um chega pra lá de ficar dependendo de h o m e m .....é só conferir no site da Doutores da Construção que tem até matéria de entrevista minha, é só procurar pelo meu nome. Valeu mulherada da ONG, mulher é tudo!!!