segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EMAIL PREOCUPANTE


@ “Preciso de orientação.

Moro no bairro Universitário, na rua Frederico Bertholdo Schneider.
A trás da minha casa existe hoje uma faixa de mata, "considerada" área verde.

Até onde temos conhecimento, esta faixa de árvores fica entre a minha casa, meus vizinhos e o LOTEAMENTO da IMOJEL.

Está acontecendo que este loteamento foi muito comentado pela preocupação dos investidores em deixar várias áreas verdes pelo condomínio posto à venda, mas isso é conversa do ano passado

Infelizmente agora vazou a informação de que como a empresa vendeu grande parte dos terrenos, vai fazer "nova derrubada de arvores" e lotear terrenos onde existe parte desta faixa de ÁREA VERDE.

Minha dúvida, estes loteamentos são autorizados pelo Ibama?
É permitida a derrubada de mais de 60% de árvores centenárias e seu troncos aterrados para desaparecer? Isso não é crime ambiental?

E é possível após o loteamento já ter luz, água, calçamento (asfalto) e fazer novos terrenos?
Se puderes tens como averiguar isso, ou passar para os meios competentes , pois estão usando os "contatos políticos" da nova administração como testa de ferro para cometer este crime. (o Luis nem assumiu ainda)

É uma falta de vergonha dessa empresa (Imojel) usar uma administração que nem começou a trabalhar ainda

Estamos abertos a esclarecimento, venha visitar o bairro e te mostro as fotos que tenho, vamos evitar mais desmatamento.

Não tenho provas mas dizem que esse loteamento que tirou muitas árvores do seu lugar cedendo ao asfalto e terrenos de elite. Desabrigou muitas aves, tucanos, araquãs, esquilos, lagartos adultos, saracuras, saíras de 7 cores.... enfim, perdeu-se fauna e flora com danos irreparáveis.” Autoria preservada

* O blog encaminhou email a Secretaria de Meio Ambiente que pediu a localização exata do loteamento para verificar a situação do local.  O blog não soube informar e a autora da denuncia não entrou em contato.

A Imojel também foi comunicada e silenciou. Acho tudo tão podre, com tanta cobra grande envolvida na construção destes loteamentos, que não adianta denunciar nem para o Papa, o que dirá para uma Fepam da vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se é reserva florestal, não pode, teria d ever a matrícula.

Anônimo disse...

um dos diretores da imobiliária apoiou o candidtado vencedor. vem mais por aí. muito, mas muito mais.

Anônimo disse...

grande novidade...vai continuar tudo igual....ainda tem gente que acredita nesse ou naquela partido.

Anônimo disse...

O que está neste relato, é o que acontece em todo o país.
REPETINDO PARTE DE UMA POSTAGEM ANTERIOR:
Vejam agora o que aconteceu com no escritório da Presidência em São Paulo. Uma barbaridade. Vendendo laudos, e é por isso Laura que você não entende o que acontece no meio ambiente. Defende uma árvore, um cachorrinho, um paralepípedo, enquanto o laudo destrói paisagens inteiras.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A FEPAM é podre, totalmente podre e duvido que me provem o contrário. Em Capão da Canoa há um “loteamento fechado” na margem da lagoa e cujos muros adentram as águas e sobre eles há uma cerca eletrificada. Isto mesmo acreditem. Faz cerca de um ano surgiu outro projeto. Alguns cidadãos com vergonha na cara recorreram ao MP. Este fez a lição de casa e a Juíza determinou fosse a “festa” sustada, mas aí houve um recurso ao TJ e uma decisão MONOCRÁTICA derrubou a sentença. E assim caminha a humanidade como diz e muito bem o Lulu Santos.

Dila disse...

Pois é, mas o que não podemos é ficar de braços cruzados , talvez eu seja uma sonhadora, talvez seja impossível, pois dizem que contra o dinheiro e o poder, nada se pode,fui educada a ter respeito pela minha Pátria, meu Deus e pela Natureza, aprendi a acreditar na palavra dos homens e tenho esperanças de que tudo irá melhorar, Sei queo o planeta não possui um "dublê" então precisamos aprender a PRESERVAR o que temos?
Também queria ter as respostas para estas perguntas , e não me convenço com a resposta :- " é o progresso!"
E esta hist´roria de que a cada árvore arrancada são plantadas 10? 20? ou 30? onde? em que lugar e pq retirar as que já fornecem sombra, alimento, e moradia para animais indefesos? pq superaquecer a crosta terrestre, pq não fazer condomínios e loteamentos onde não tem "matas"???