quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E OS PNEUS?


Em 2005, o sumiço de 42 pneus no Parque de Maquinas da Secretaria de Obras - governo Carmen Regina, Secretario Mozart Lopes - prejuízo de 35 mil reais aos cofres públicos - leia-se  contribuintes.

Numa sexta-feira santa, um caminhão estaciona no Parque e carrega os pneus, entre eles 8 importados, camara de ar, protetores - isso o que se sabe...

Depois de passar por seis juízes e oito anos, o juíz Rodrigo Bortoli bate o martelo para os doze condenados: culpados.

Quatro anos e oito meses de  prisão em regime semi-aberto e 20 dias/multa:
Empresários Osório Storck e Emir João Bagatini. Mais, Valdemar Bernstein e Sergio Dietter.

Um ano e dois meses de reclusão:
Servidores: Edio Dorr, Valdecir Carlos, Pedro Bento Soares Siebra, Wilson Jose da Rocha, Luis Irineu Kich, Jatir Schaffer, Pedro Albino Schuhl e Luciano da Silva.

Passado mais de seis anos da denúncia: todos impunes.

Alguem se importa? Se comove? Não. Tem gente que ainda vota neles.

12 comentários:

Anônimo disse...

os servidores e os empresários foram punidos, ok, mas e o chefe maior do setor que era aquele que mandava os outros fazerem isso?foi condenado?

Anônimo disse...

Foi em março de 2005, o Mozart quem denuncio na polícia e pediu indiciamento.

Anônimo disse...

Os servidores e os empresários foram punidos, ok, mas e o chefe maior do setor que era aquele que mandava os outros fazerem isso???foi condenado??? (2)

Antônimo disse...

a justiça puniu corretamente. estão querendo inverter os fatos. afinal quem denunciou foi o secretário. este tipo de atitude é comum nos mensaleiros que costumam, misturar os fatos, inverter a verdade e a verdadeira cronologia. o povão emburrecido ao longo dos ultimos anos por esta democracia porca, acredita e até potencializa a informação. pobre brasil dos aPedeuTas.

Anônimo disse...

Maravilha a condenação, mais um ponto para a administração da Carmen, que no início de seu governo detectou e acabou com este esquema. Tem gente e partido que ataca a justiça e defende corruptos condenados. Este blog, como panfleto petralha que é, pode ficar eternamente caluniando e difamando, mas a realidade dos fatos continuará mostrando a sua verdade.


Anônimo disse...

Carmen Regina, 1ª vereadora e 1ª prefeita de Lajeado, e apesar do machismo e outros preconceitos(p.ex.uma Cardoso entre um Schummacher e um Schmidt), apesar da mídia vendida e dos blogs federais, prestou relevantes serviços públicos por décadas e será sempre ficha-limpa. Deixará saudades...

Anônimo disse...

Os arautos dos mensaleiros, soltos pelos cafés da cidade, comentavam a boca pequena sobre a condenação dos atuais mandatários. Desde ontem estou gozando dos meus amigos desta esquerda podre. Já estão até me chamando de alemão nazista. hehehehe

Anônimo disse, disse...

Tem anônimo que fala parecendo que não foi o governo da Carmem mesmo quem criou estes bandidos, pois se ela não tem parte nisto o seu antecessor, o Schumacher, tem. Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Dá para acreditar que o tal Osório Stork já foi chefe escoteiro? Que vergonha..

Anônimo disse...

Pneus ??? Isso é dinheiro de pinga perto das maracutaias nas concorrências de obras manipuladas !! Quando foram desmascarados não tinham onde enfiar a cara. Governinho sujo e podre ! Nunca mais voltarão ao poder de Lajeado, o povo não se enganará outra vez.

Anônimo disse...

Não foram 12 condenados, o jornal ERROU na manchete, tanto que na ediçao seguinte teve de consertar o erro!

cada enxadada uma minhoca disse...

Alguns anônimos, e a própria blogueira, ficam insinuando "malfeitos" na administração de Lajeado, porém nunca trazem nada de concreto. Ou sabem e silenciam, ou não sabem e caluniam. Quando os malfeitos locais abundarem na próxima gestão, provavelmente os mesmos calarão. Mas, se alguém ousar divulgar, farão o quê?
a- atacarão o jornalista
a- culparão a oposição
b- atacarão a justiça
c- culparão a mídia
d- dirão que é golpe da elite
e- dirão que não sabiam de nada
f- tentarão nos convencer que há ladrões e golpistas legais
g - todas corretas