sexta-feira, 9 de novembro de 2012

4º TREND DE MODA

Carol Leipnitz, Douglas Petry e Tatiana Sander

O quarto Trend de Moda, que acontece neste sábado, às 18h, no Auditório da Expovale 2012 , Pavilhão 4, do Parque do Imigrante, em Lajeado, debaterá a identidade da moda nacional e dará dicas de tendências do verão 2012/2013.

“Um evento surgiu junto com o crescimento da indústria da moda na região e uma profissionalização provocada pelo curso de Design de Moda da Univates. 

Hoje a região está na mira de grandes lojas (a exemplo da Renner - que dizem ser a grande novidade do shopping - e da TOK, que confirmou uma loja aqui ano que vem), e precisamos ter cada vez mais profissionais preparados para atender a essa demanda e consumidores cada vez mais conscientes sobre a moda.

Nessa edição debateremos a identidade da moda brasileira.

O tema é muito discutido, afinal, o Brasil está com uma indústria crescente, mas muito do que se vê são cópias do exterior. Se temos uma identidade na música, na gastronomia e um forte apelo cultural, por que não aproveitamos tudo isso na moda? 
O Brasil é a bola da vez (por causa da Copa e das Olimpíadas) e os olhos do público internacional estão voltados para cá. Mas a indústria da moda parece não saber aproveitar isso e preferem mostrar o mesmo que eles vêem nos próprios países.


Ainda falaremos sobre as tendências da temporada de verão 2012/2013. Isso atrai muito o público, porque é um momento bem descontraído, onde todos podem tirar as dúvidas sobre o que vestir, os momentos certos e como combinar o que está nas lojas com o que já tem no armário.” – diz Douglas Petry, um dos organizadores.

Entrada para o evento é gratuita, sendo obrigatório apenas a compra do ingresso da feira.

Nenhum comentário: