terça-feira, 13 de novembro de 2012

E AGORA JOSÉ?


O ministro Joaquim Barbosa  condenou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, considerado o mandante do esquema, a um total de 10 anos e 10 meses de prisão.
O relator definiu a pena de formação de quadrilha em 2 anos e 11 meses de reclusão, e a de corrupção ativa em 7 anos e 11 meses.

A maioria dos ministros concordaram com as penas propostas por Barbosa.

Como a pena de prisão é maior do que oito anos, Dirceu terá que cumprir pena em regime fechado. 

Além disso, ele foi condenado a pagar R$ 676 mil em multa.

Fonte: FB-Época

10 comentários:

Anônimo disse...

e o chefe não sabia de nada. srrsrsrsrs

Anônimo disse...

Falta pegar o chefe dele.

Anônimo disse...

ufa... até que enfim a blogueira traz alguma informação sobre os presos políticos que viraram políticos presos.

Anônimo disse...

...só que não atingiram o objetivo maior, que era eleger o serra prefeito de sp e agora a tirania do bat-barbosa está fora de controle.
vai que ele mantém o ímpeto e começa a forçar a barra do domínio do fato no outro lado também, eim?

serjao disse...

Sera que o Dirceu podera levar os tacos de golf junto? Afinal, eles precisam se "exercitar" ao ar livre de vez em quando( rss,rss,rss). Mas, primeiro, vamos ver se ele vai ser "guardado" mesmo!

Antônimo disse...

...mas que barbaridade. apareceu alguém a favor do Zé. Deve ser o Sr.: Anônimo Lee Van Doski. Desvia o assunto, como se isto é suficiente para perdoar os PeTralhas. Aproveita e faça uma vaquinha em Lajeado para ajudar a pagar a multa que os infelizes dizem não terem para pagar. Será que alguém acredita, depois dos montantes negociados, eim?

Anônimo disse...

ontem um Ministro falou na TV sobre a calamidade que são nossos presídios. Disse que preferia morrer a ter que enfrentar um período nestes locais que não recuperam ninguém. Interessante falar sobre este assunto justamente quando alguns cumpanheiros estão sujeitos a passar alguns dias lá. O que eu não acredito que vai ocorrer. Acho que vão postergar com manobras até atingirem uma idade que traga banefícios.

Lee Van Dovski disse...

Não se trata de ser a favor ou contra ninguém, mas de ter inteligência suficiente para formar opinião de que este julgamento foi, no mínimo, muito estranho. Pela "coincidência" com as eleições, pela pressão descarada da mídia anti-PT, pela postura pouco equilibrada do relator e, principalmente, pela tese jurídica de que ele se valeu, sem precedentes no judiciário brasileiro (criticado pelo próprio difusor da tese, um jurista alemão), inclusive com repercussões para o ordenamento futuro do nosso judiciário.
É claro que a opinião formada assistindo apenas o Jornal Nacional não vai nos levar à verdade. É preciso um mínimo de isenção. E uma mente aberta.

Anônimo disse...

PURA BALELA , ENGANAÇÃO, NÃO VAI NINGUEM PRESO ,EXISTEM MONTES DE RECURSSOS JUDICIAIS E LOGO ESSES VÉIOS ESTARÃO COM 70 ANOS E NEM PODERÃO SEREM PRESOS!!! ISSO SE JÁ NÃO PASSARAM DA IDADE PELA DEMORA ESPLICITA DA NOSSA JUSTIÇA!!! ISSO É TUDO ARMADO PRA SAIR DE HEROIS NO FINAL !!

Antônimo disse...

Lee Van Doski diz: Não se trata de ser a favor ou contra ninguém,
Lee Van Doski diz: ter inteligência suficiente para formar opinião de que este julgamento foi, no mínimo, muito estranho.
Lee Van Doski diz: "coincidência" com as eleições.
Lee Van Doski diz: pela pressão descarada da mídia anti-PT.
Lee Van Doski diz: pela postura pouco equilibrada do relator.
Lee Van Doski diz: pela tese jurídica de que ele se valeu, sem precedentes no judiciário brasileiro (criticado pelo próprio difusor da tese, um jurista alemão)
Lee Van Doski diz: repercussões para o ordenamento futuro do nosso judiciário.
Lee Van Doski diz: opinião formada assistindo apenas o Jornal Nacional não vai nos levar à verdade.
Lee Van Doski diz: É preciso um mínimo de isenção. E uma mente aberta.
e termino repetindo depois de todo os argumentos acima que a tal de Lee Van Doski diz: Não se trata de ser a favor ou contra ninguém.

Conclusão: Para ser tão imparcial, deve ter se socorrido somente no blog do Zé Dirceu.