segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INTRIGAS EM TEUTÔNIA

A produtora e jornalista Graziela Muniz está promovendo o lançamento do meu livro de contos Intrigas da Colônia nesta quinta-feira, dia 29, na Ótica Lauro, filial de Languiru,  em Teutônia, a partir das 14 horas.

“Diversas cidades da região já receberam a autora e a comunidade teutoniense está convidada a prestigiar o lançamento.

Em agosto o Intrigas da Colônia foi lançado em Tamanduá e em São Paulo durante a Bienal Internacional do Livro. Participou na Feira do Livro de Arroio do Meio e na Livraria Palavraria de Porto Alegre. Em Lajeado, o lançamento aconteceu no SESC, atraindo mais de 100 pessoas, entre amigos e leitores do blog Varal da Laura.

Escolas que queiram levar turmas de ensino médio para debate, podem agendar pelo fone 3762-1337.”

foto Neiva Schneider
Sobre o livro:
Os contos foram escritos durante os últimos cinco anos, alguns publicados na internet e outros em estado de espera, nas gavetas. É um livro com referências afetivas: tem orelha escrita pela professora Aline Lenz, na capa obra do artista plástico Alessandro Cenci, foto de Fany Machado, da Rose’s Fotos.  Todos amigos de longa data de Laura.


Intrigas da Colônia traz 30 contos, com um tom narrativo fluente, comum ao leitor que mora ou morou em cidades pequenas ou vilarejos, onde muitos sabem da vida de todos.  “Alguns contos sustentam um tom de fofocas, às vezes divertido, outras vezes incômodo e contraditório, bem de quem observa a vida de moradores das cidadezinhas”, define Laura.


 Laura Peixoto reside em Lajeado, é jornalista, com especialização em Filosofia e Educação. Foi aluna do escritor Luis Antonio Assis Brasil, na Oficina de Criação Literária da PUC. Em 2005 publicou o livro infantil “Um dia tudo se ajeita!”, (WS Editora). Em 2011 participou da antologia “Crônico!” (Ed. LiterArte) e “Contos de Outono”, (Ed.CBJE).
Integra a Associação Gaúcha dos Escritores e a Academia Literária do Vale do Taquari.

Graziela Muniz
81718608


Nenhum comentário: