segunda-feira, 1 de abril de 2013

INCENDIO NO JOELMA


O vídeo é só para lembrar aos construtores de prédios de mais de 15 andares em Lajeado, o que pode acontecer quando não há um Corpo de Bombeiros  com tecnologia e capacitação técnica caso venha acontecer algo semelhante por aqui... E ha quem autorize construções desse porte. Em tempo de boate Kiss sempre é oportuno lembrar de outras tragédias que marcaram o país. Pra ver se alguma coisa muda.




5 comentários:

serjao disse...

Aqui em Mamaroneck (US),a uns anos atras ,foi apresentado para as autoridades competentes, um projeto de um edificio de 7 andares para fins residenciais. Tal projeto nao foi liberado ate que o Corpo de Bombeiros local, todo ele formado por voluntarios treinados, of course,tivesse adquirido um caminhao com uma escada Magirus (?)alta suficiente para cobrir as nescessidades de resgate em caso de uma emergencia.Quando o "fire truck"chegou, o projeto foi liberado e ficaram todos contentes. A seguranca dos moradores tem prioridade sobre a ganancia dos construtores. Nunca botar a carroca na frente dos bois.

Anônimo disse...

Acho a sua colocação muito infeliz. Se todos tivermos esse pensamento, Lajeado não se expandirá para cima, e sim para os lados como hj vem ocorrendo, pois não se acha um terreno para comprar, ou os que tem são super valorizados.
Acho também que certas pessoas influentes na sociedade lajeadense, não deveriam prejudicar prédios já em obras, como aquele que estava na sua foto anterior, próximo a praça do papai noel no bairro americano.
Vamos LAJEADO, avante e para cima...
Abraços.

Renan Bastos

tania mara disse...


Por favor a cidade tem que crescer, como estão as coisas ela só vai continuar a subir, me sinto bem segura morando em prédio, pois minha mãe mora em casa , toda gradeada, trancada cheia de cachorro , e com medo , ah já ia esquecendo, cheia de árvores , flores e mt medo....

Anônimo disse...

...dizem que quem fomentou o processo contra este edifício, morava no prédio e usou o resto como laranjas. Tinha inclusive uma importante função no judiciário. Hoje nem mora mais lá, mas a encrenca continua. Nas alegações, a obra teria prejudicado um estrada virtual usadas por aves migratórias e até a oxigenação do ar de praça piorou com a construção.

Blog lajeado disse...

Acho que não devem limitar as alturas dos prédios em lajeado, afinal nossa cidade tem um território menor que a maioria dos municípios, então o certo é sim investir em prédios mais altos, o que se deve fazer é melhorar a infra-estrutura dos bombeiros de Lajeado.