segunda-feira, 1 de abril de 2013

E-LIXO: DESCARTE EM LAJEADO


Uma dica útil: há dois anos, Feijão e Maia, vem trabalhando com sucata eletrônica no bairro Olarias. Duas toneladas por mês são recolhidas pelos guris que dão destino correto para as novidades ultrapassadas...
Não sabe o que fazer com as peças de computadores, televisores, telefones, aparelhos de som e DVD, notebooks e eletrodomésticos e toda tecnologia descartável?
Manda para a M&M Coleta de Eletrônicos ou leve até a rua Alberto Torres, 550, em frente ao Cartório Klein. Se muita coisa ligue para o tele-busca: 98282026 e 37090284 ou ainda mmcoletas@gmail.com


À propósito: de hoje até sexta-feira, a Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Santa Clara do Sul  está realizando uma  campanha de recolhimento de resíduo eletrônico que será coletado pela M&M. Entre os locais que estão aceitando esse  e-lixo as escolas municipais Frei Henrique de Coimbra, Gustavo Seidel, Willibaldo Both e Pequeno Mundo e Escola Estadual de Ensino Médio Santa Clara, também no  Departamento de Assistência Social  e na Secretaria de Obras.

É o tipo de descarte que não pode ir para o lixo comum devido aos metais pesados que entram na composição dos aparelhos e contaminam a terra e as águas do planeta se largados por aí.

foto da internet/o descaso do lixo

A M& M é autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado.

4 comentários:

serjao disse...

Convem lembrar que alem dos metais pesados,varios metais "nobres" sao utilizados tambem nos computadores.Com um pouco de paciencia, depois da desmantelada destes aparelhos, sobra uma boa grana na mao.Bom negocio!

Anônimo disse...

Não entendi. Essa sucata toda depois de recolhida é jogada assim a céu aberto como na foto? qual o sentido da reciclagem?

Anônimo disse...

Penso que aquela é apenas um foto ilustrativa do que nao devemos fazer, colocar no lixo comum...Bacana a iniciativa e o alerta...

Anônimo disse...

Que ótima notícia. Nunca sei o que fazer com os celulares velhos, que ficam rolando pela casa. Vou correndo levar para eles.