quinta-feira, 15 de outubro de 2009

LEMBROU DE CUMPRIMENTAR?


"As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas...Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia-a-dia tantas dificuldades acontecem.

A rotina é dura, mas você ainda persiste."
Autor desconhecido

4 comentários:

Anônimo disse...

Usando a explicação da Dilma e do Mantega, por terem caido na malha fina, acho que o percetual é outro, deve ter havido aqui também um simples erro técnico.
Agora aonde eu não encontro explicação é de saber que o Lula por ter mais de 60 recebeu devolução no primeiro lote. Mas como ?? Devolução ?? Salário de Presidente, aposentadoria onde a retenção é mínima. Não tem filhos menores. Devolução ??? Será que o casal começou a estudar e ninguém sabe ???

Unknown disse...

Minha tia é professora, lá em Canoas. Ai Laura... Sei que pode parecer muito ordinário o que vou dizer, mas acho os professores muito visionários. E digo ordinário, pois ainda acredito nos programas estruturantes do governo estadual para a educação. Vejo nos professores, grandes seres humanos, que regam verdadeiras plantas, cada vez mais exóticas. Estas espécies são alguns poucos humanos que levam pra vida o que aprenderam em sala de aula. A quem ainda deixe o conhecimento debaixo da carteira escolar, e sem dúvida exemplos não nos faltam. A corrupção é a primeira evidência de quem não aprendeu a lição direito!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Errado meu jovem, pois a função da escola não é a de educar e sim transmitir conhecimento e complementar a educação que devemos trazer de casa. E aí ficamos embretados, pois as famílias estruturadas hoje são uma raridade, Vemos mulheres com 16 ou 17 anos já no terceiro o quarto filho e os machos que as emprenham não assumem, eu disse machos por que todos os animais machos e assim se comportam. Estes a que me refiro não podem ser chamados de homens, pois ser homem está acima de ser macho, restando a elas criarem os filhos sabe-se lá em que condições. Muitas se prostituem, pois com um salário mínimo como sustentar a si próprias e mais três ou quatro filhos?

Anônimo disse...

Sou uma defensora da educação. Acabei de ser aprovada no processo seletivo para o doutorado na UFRGS e pretendo seguir a carreira acadêmica... Fiz magistério pq minha mãe me obrigou... odiei... mas hoje percebo que a educação está desse jeito por dois motivos principais... 1º os educadores não são valorizados e 2º os alunos não perceberam que o futuro está na escola... o conhecimento obtido na escola é o bem mais precioso que possuimos... ninguém jamais irá tirá-lo de nós... é algo que buscamos para nós mesmos... para sermos sempre melhores naquilo que fizemos.. Quando o povo entender, que para ter saúde, meio ambiente protegido, vida digna... primeiro precisamos ter educação...