quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JORNAL A HORA DE LAJEADO

CRONISTAS DE HOJE


“As diferenças que existem na rua, no trabalho e nas famílias estão dentro da escola. E ali não temos a possibilidade de ignorá-las, nossa convivência é muito mais estreita, direta. Temos confrontos nem sempre fáceis de serem discutidos e encaminhados de forma construtiva. As “leis” que vigoram na rua, no trabalho, nas famílias muitas vezes são a maior diferença...”
Edí Fassini

“Então meu leitor das quartas-feiras não se apequene, não se assuste, nem fuja dos compromissos diários. As contas, as dores, as picuinhas, os esquecimentos, as mentiras, as bobagens, suas e dos outros, é pouco. O vizinho, o concorrente, o sócio, o colega com suas omissões e/ou excessos é nada. Você é maior que os mares que te cercam.”
Mazzarino


“Com que ânimo dizer, professar aos nossos alunos, estudem, trabalhem, acreditem no seu amanhã. Políticos corruptos, presídios escassos e superlotados, escolas de lata, professores “bem pagos” e um país de faz-de-conta. Faço de conta que faço você faz de conta que fez, outros fazem de conta que acreditam e assim segue o país do “faz-de-contas”.
Gílson dos Anjos

“- Arranjei um amante.

Somos seis amigas desde a infância. Estudamos juntas, rodamos juntas e todas juntas aprenderam a beijar de língua quase na mesma época. Ah, e juntas fomos assistir o show do Rick Wakeman no Gigantinho numa época que nem sabíamos se gostávamos mais do rock progressista do Yes ou da Rita Lee cantando Ovelha Negra...”
Laura Peixoto


2 comentários:

Unknown disse...

Tah no A Horta dos Vales, dona Laura? Nem na porta da redação eu passo tranquilo, só de guarda-chuva em dia de chuva. O Mazzarino e o Weiss podem tocar um ovo pra baixo!Beijos e só vou te ler se postar aqui, não leio o pretenso jornal.

Anônimo disse...

quanta empáfia: pretenso jornal. Apareceu mais um homem pequeno.