sábado, 10 de outubro de 2009

ADEUS LAJEADENSE...


Conforme a Radio Independente:

“Cinco investidores vão pagar R$ 6,5 milhões pela área de pouco mais de 25 mil metros quadrados, incluindo todas as benfeitorias. Estão inclusos na negociação também a área e o prédio da galeteria Alvi Azul, que eram de propriedade do Lajeadense.”

Pensando alto: Um milhão e trezentos para cada “sócio” e toda essa área incluída?

“Os novos proprietários preferem manter-se no anonimato, e ainda não decidiram o que farão com o terreno.”

Pensando alto: óóóó mesmo? Por que será? Pensei que essas coisas devessem ser mais transparente. Se eu morrer lembrem de avisar aos meus netos o que construíram em cima daquele terreno, quem são os felizes proprietários e todas as consequencias futuras... Comparando com a construção da Câmara de Vereadores de Lajeado, se toda ela construída como no projeto, deve custar 5 milhões... Isso significa que..?

“Ele terá capacidade para 5 mil torcedores, e junto serão construídos a concentração e alguns campos suplementares para treinamentos.”

Pensando alto: com os times que já se viu, com as conquistas que atraem “tantos” torcedores precisa de um estádio desse porte? Taí uma imagem para reflexões...



“O Lajeadense completará seu centenário no dia 24 de abril de 2011, e até lá, o clube quer estar de volta à primeira divisão. Para isso, terá que tornar-se campeão ou vice da segundona do ano que vem. A diretoria promete um time forte e competitivo para atingir este objetivo. Dinheiro, pelo menos, não deverá faltar.”

Não pensando e rindo alto.

À PROPÓSITO...


“Eu já expressei o que penso em outras ocasiões.
A minha principal preocupação é que esta obra se torne um “objeto inacabado e escondido” dos lajeadenses. Isso porque o novo terreno será distante do centro da cidade (exigindo da população que se locomova de carro até o local) e porque exigirá uma coordenação muito grande de esforços para que mais recursos possam ser levantados para a sua completa finalização.

No entanto, acho que estes desafios são possíveis de serem transpostos se o Clube e o Poder Público abraçarem a causa de modo profissional.

Em Lajeado é fácil citar casos onde obras foram superfaturadas e essa não será diferente se não houver ferramentas que coibam esta prática.
Se o projeto realizado expressar credibilidade a população vai ajudar. Se não, a obra vai virar um elefante branco, ou então um Parque dos Dick, que já existe há 16 anos e ainda não está pronto.

Minha opinião: que tal realizar uma prestação de contas mensal do Projeto e expressar no papel os gastos? Aí sim eu começo a acreditar que isso pode dar certo!”

http://rzanatta.wordpress.com/2009/05/20/lajeadense-aprova-venda-do-estadio-florestal/







2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura os ditos investidores deverão ter seus nomes na escritura pública de compra e venda que deverá ser averbada no respectivo Registro de Imóveis aí da Comarca. Escrituras podem ser passadas quantas quiserem e em qualquer tabelionato. A primeira averbada irá garantir a propriedade. As demais seriam de vítimas de estelionato. Se referidos nomes não constarem basta requerer uma cópia da matrícula respectiva e levar à Receita Federal, pois estará caracterizada a presença de "laranjas" na transação. E isto em tese constitui fraude fiscal.

Rafael Zanatta disse...

pois é... decidiram se mudar, mas não sei se foi a decisão mais acertada... acho que existiam outras coisas a serem feitas antes disso... Enfim, nos resta torcer... a última coisa que queremos é mais um projeto inacabado nesta cidade....