sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ASSINANDO EM BAIXO...


Tô dizendo: o Cinema onde se encontra a atual Casa do Povo tá mais do que bão! É uma metáfora perfeita para abrigar nossos representantes: tem comédia pastelão, suspense, aventura, faroeste e filme de terror cada vez que o vereador preconceituoso abre a boca.

6 comentários:

Micro-Man disse...

Bão se é a "Casa do Povo" então dá pra construi com o dinheiro do "Programa Minha Casa Minha Vida" - PMCMV, do Lula.

Depois tem vereadô que faiz oposição ao presidente!!!

Anônimo disse...

Discordo, engana-se quem pensa que comprar o prédio atual é uma atitude inteligente,quem conheçe a câmara atual sabe muito bem que não há espaço suficiente para os atuais 10 vereadores, muito menos para 17 vereadores que assumirão suas vagas em breve. sem falar das goteiras, rachaduras, divisórias balançantes.etc que fazem parte da estrutura atual.

Anônimo disse...

Vereador não deveria nem ganhar salário..
Deveria ser trabalho comunitário já que é uma ou duas reuniões por semana...
No máximo ter um pequeno desconto num iptu se tiver casa própria , senão num imposto pequeno ou algo assim nesse sentido..
Mas desse modo não haveriam candidatos ..
O lance de se candidatar é só a grana...
E tem burro que ainda vota nesse povo..

Anônimo disse...

1. Olha, se for para chegar como o Portz e dizer, paulatinamente, que não trouxe projeto ou requerimento algum (verifiquem as "ordens do dia"no site da câmara), aí eu concordo que não deva receber salário.
2. O valor da construção da obra é da construção da obra, não está sendo levado em conta todo o material que vai preencher os espaços ladeados por paredes na nova construção.
3. O medo maior que tenho são dos desvios possíveis em uma construção orquestrada pelos vereadores antigos da casa.
4. Um espaço maior é realmente necessário. Quem foi até o local onde está a câmara, sabe que os gabinetes são minúsculos. Mesmo.
5. Pense em um futuro. Quanto, nos valores de hoje, seria gasto para construir um prédio como o da prefeitura municipal? A mesma coisa deve ter sido discutida na época da construção do "elefante branco" que é a casa do executivo. Mas, está lá, e seria algo inimaginavel ser menor do que atualmente o é. Quem conhece a prefeitura sabe que é um predio nem um, nem dois andares. É enorme. E ocupa um quarto da quadra.
6. Não se baseie unicamente em "Adair Weiss", em "Arnaldo Jabor" ou qualquer outro. São críticos. Ganham dinheiro com isso. Se eles não falarem disso, não terão soldo no final do mês. Faça uma pesquisa com orgãos competentes, faça você mesmo o levantamento de como é em outros municípios com o porte do seu. Verifique o Plano Diretor do Município. Saiba quantos moradores terá o município daqui a 5, 10 anos. Se você concluir por si, que é uma péssima embargada, ótimo, tenha seus argumentos, coloque-os em ordem e defenda. Talvez você vire um "Adair Weiss", um "Arnaldo Jabor", e possivelmente alguém menos instruido pegue esse material e use como base científica - se você for competente na área.
;)

Anônimo disse...

Os vereadores se quiserem podem decidir as coisas para as quais foram eleitos , em 20 minutos e de pé mesmo ou sentados em cadeiras numa roda em qualquer salinha da prefa..
Quem quer faz !
Vir com essa de "ser necessário" ter lugar amplo a peso de grana forte é história prá boi dormir...
Fosse prá decidir sobre seus salários , fariam isso de casa mesmo e por e-mail..
Bando de enroladores...
Quem quer tanto construir que pegue sua grana , construa e depois ofereça prá vender ou alugar , mas pegar a grana das coisas muito mais urgentes e que a coletividade grita prá serem feitas em favor de salão prá vereador fazer reunião é palhaçada..
Bem capaz..Só aqui mesmo..
Um pouco de humildade e espírito comunitário iria bem nesse momento..

Ezequiel disse...

Creio que uma lona ao lado do Rede Vivo resolve...