domingo, 18 de outubro de 2009

DOMINGO DE AZIA...

À SOMBRA DE UM CRIME...

“A nossa última tentativa de obter apoio do PT foi quando tivemos acesso às fotos da necropsia. Elas mostram que Celso foi torturado. Chamamos alguns petistas, um a um, para dizer “você vai ver o que nós vimos, e a gente está pedindo pela última vez: vocês têm de fazer alguma coisa”. Nunca moveram uma palha.” Marilena Nakano, 61 anos, na reportagem de Gabriel Brust, ZH de hoje.

Quando terminei de ler a matéria – sequer mencionada na capa do jornal - deu uma crise de azia. Juro. Assim, domingo de manhã cedo, horário de verão, sol...


Todo jogo político é sórdido e me provoca cada vez mais asco.

Só que algumas jogadas são maquiavélicas e repulsivas mesmo. Como esta que vive o casal Bruno e Marilena; ele, irmão do prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em 2002 por companheiros de partido quando denunciaria esquemas de corrupção e propinas. Toda família precisou se exilar para também não morrer.

O que fizeram a Polícia Federal e a justiça brasileira?
Comeram no pirex fundo do presidente Lula e depois lavaram as mãos.

O que tem de diferente o psdb, pmdb, pp, pt e outros partidos?
Nada. Algumas pessoas, talvez.


O PT de Lula é muito mais ardiloso e criminoso do que uma colona como eu possa imaginar.
Não tolero a Yeda, ela lembra algumas pessoas prepotentes com quem já convivi, quero mais que seja crucificada. Que junto com seus cupinchas, pague.

Por outro lado, peguei nojo do Tarso Genro. Armando pra cima da governadora, de olho guloso na cadeira do governo. É o tipo de cara que puxa o tapete para aliviar o dele.



Ano que vem, as eleições: distância das dilmas, dos tarsos, dos enios, germanos e de toda laia, sempre tão preocupada com as mordomias políticas e com o próprio bolso.
Vampiros do povo. Escrotos partidários.




E a imprensa, quase sempre tendenciosa, ávida por verbas publicitárias e benesses políticas, que se exploda quando subestima nossa capacidade de refletir criticamente.
Sim, também na imprensa os miseráveis se escondem.
Ou se protegem.





Eu só queria saber com o que Rui Carlos Ostermann ainda sonha, quando escreve:

“Por certo vou ler mais, escrever mais, pensar mais e talvez até sonhar um pouco mais.”



8 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura sei e sabemos todos que na vida política neste país temos uma corja nojenta. Se o Tarso quisesse mesmo ferrar dona Yeda que ano passado investiu 26 milhões naquele tribunalzinho de merda da polícia ostensiva no qual o embrulhão do Mendes com o apoio do Chico Fraga virou magistrado ganhando mais de 20 mil mensais sem nem mesmo ter formação jurídica. Em segurança ela investiu apenas 28 milhões e o Ministério da Justiça 120 milhões. Como disse, se o Tarso fosse o golpista que a paulistana afirmou à imprensa por certo ele não teria mandado tal importância e aí teríamos o caos total em segurança com uma intervenção no estado. O PSDB está sedento do poder central e governa São Paulo. A Polícia Judiciária do Estado de São Paulo está sob o controle do Serra, logo não se pode dizer ser culpa do Planalto a não elucidação de tal homicídio. Exilado este casal está por sua própria iniciativa e dizer que corriam o risco de serem assassinados é uma tolice tão grande de fazer rir. Matá-los só colocaria mais lenha na fogueira e com isto por certo a Polícia de São Paulo teria que investigar fundo, não te parece? Desiludido igualmente estou, pois sou um dos poucos brasileiros que busca escolher com critério os candidatos a quem confira o voto. E ainda procuro manter-me em contato, fiscalizando meus eleitos. Quantos o fazem? Somos nós, pois os maiores responsáveis pelo que ocorre em nossa vida política gostemos ou não.

Anônimo disse...

Nossa que Azia...... Parece mais uma diaréia..... Laura, fala sério, já te olhaste no espelho?

Anônimo disse...

da pena de quem tenta escrever difícil e se enrola na concordância e afins. mas deixando isso de lado, o texto está pefeito, só discordo da parte em que se diz que a imprensa subestima nossa capacidade de refletir criticamente, na verdade a imprensa estima muito bem nossa mediocridade.

Júlia Konzen disse...

Idependente do que de fato é fato, o reflexo sempre é útil, por mais que nao concordamos. Aguce suas reflexões, forme pontos de vista particular.

O mais 'bonito' são as pessoas que não assumem suas opiniões e ficam no anonimato.

O Olho do Linceu disse...

e imprensa gosta mesmo é de ser corrompida pelos institucionais do governo e traduzir tudo em R$.
Foi só o nosso campeão Cielo comentar a cantada que a família estava levando do PlanalTo, que desapareceu da mídia, dando mais espaço ao Phelps.
Falando em institucionais, vcs perceberam que as mensagens da PeTrobras diz que já estão tirando PeTroleo do pré-sal?

Anônimo disse...

O mais "feio" é quando não se diz nada, aí sim podemos ter a coragem de assinar, mas quando estamos criticando este ParTido, com o passado que seus dirigentes tem, e atualizado no assunto em questão, o mais prudente é ficar no anonimato mesmo.

O Olho do Linceu disse...

ME AJUDEM; O "tribunalzinho" acima citado é o que estará hoje em Lajeado, na Univates ??
Soube que pela primeira vez em seus 91 anos, TJM-RS realiza uma sessão no interior.
Dizem que a iniciativa, ou estratégia inédita, visa aproximar da comunidade uma instituição desconhecida por muitos e cuja existência é contestada por alguns segmentos.

Anônimo disse...

Querem mesmo saber? Adorei todos os comentários da Laura e ...Querem mesmo saber (II)? Creio mesmo que os maiores culpados por tudo isso aí somos nós mesmos: o povo medíocre tipicamante brasileiro ( fazendo a "xenofóbica" excessão aos gauchos, é claro mais esclarecidos).E ..Querem mesmo saber (III)? O negócio mesmo é não reeleger e quem sabe até vou acabar fazendo campanha pelo voto nulo ( podem me chamar de ignorante). Beijos Laura e sucesso! Adoro teu Blog!