terça-feira, 20 de outubro de 2009

CULTURA GOELA ABAIXO...


Junte seus trocos, as moedas…

Dia 8 de dezembro um desenho do pintor renascentista italiano Rafael, pode bater recordes de venda num leilão - anunciou hoje a Christie’s.


"Testa di Musa" - é um estudo para uma figura num dos frescos da Stanza della Segnatura, no Vaticano, realizado ao mesmo tempo que Miguel Ângelo pintava a Capela Sistina.

Se, como esperado, a venda chegar aos 13 ou 18 milhões de euros, o desenho bate o recorde em leilão de obras de outros velhos mestres da pintura:
o “Cristo Ressuscitado”, de Miguel Ângelo, e “O Cavalo e o Cavaleiro”, de Leonardo da Vinci, ambos vendidos separadamente por cerca de 8,8 milhões de euros.


Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Lady Laura, isto me faz lembrar como foram arerecadados meios pra pagar a Michelangelo a pintura dos afrescos na Capela Sistina.
o império vendia indulgências, o que levou o então padre alemão Martin Luther a virar a mesa dividindo essa igreja. E o pior é que este Martin Luther estava absolutamente certo, pois usar o nome de Deus para tudo o que eles usavam e ainda usam é um desrespeito não só a quem acredita como ao próprio Deus.
Em Delaware, Estados Unidos a diocese pediu falência para não pagar indenização aos pais de meninos violentados pelos padres. Isto é mesmo a igreja de Deus? Não creio.