terça-feira, 27 de outubro de 2009

ERNY STAHLSCHMIDT


Ontem recebi de presente o livro de crônicas Vagando Pelo Século, na 2ª edição. Fiquei bem feliz! Perdi a noite de relançamento, fiquei chateada, coisitali...
Mas, descobri essa foto bárbara no livro. Reparem no prédio na outra esquina da Casa de Cultura. E dizer que se perdeu... Gente, e os plátanos? Cortaram? Poderiam ser hoje, plátanos centenários... Inacreditável, a falta de preservação é muito mais antiga do que se imagina.

4 comentários:

geheimnis disse...

platano suja a rua, a calçada, o carro, arrebenta os fios e destrói o encanamento. é uma praga que precisa ser combatida. ou tu queria que lajeado ficasse a cara de buenos aires???
o povo aí é higiênico!

Roberto Ruschel disse...

Laurinha...Plátanos - um de suas espécies foi fundamental na fixação dos imigrantes no Canadá ao ponto de fazer parte na sua bandeira. É a árvore-símbolo deste país, pois dela tiram uma espécie de mel ou xarope(mapple syrup) como também uma aguardente e a lenha. A aplicação de mapple syrup é muito interessante, usam até no hot dog, mas o gostoso é no sorvete ou num waffle de manhã no café. Mr.: Doyle um fornecedor nosso de embalagens, volta e meia me presenteia com um vidro desta preciosidade.

serjao disse...

Hummm, humm...oh yeah...num waffle ou numas panquecas, com um baconzinho do lado, uma "bolinha" de manteiga...uns "scrambled eggs" pra acompanhar, e maple syrup (o legitimo)... e umas 50.000 calorias de arrastro.... Ohhh Yeahhh..I love America! Ja sei o que dar de presente pro Roberto numa visita futura.(rss,rss,rss...)

Roberto Ruschel disse...

Olá, grande Serjão, ficastes no compromisso com o presente, até já comentei com a Tize. As calorias eu tiro jogando tenis. Como curiosidade; você sabia que o primeiro nome música "Yesterday" foi "Scrambled Eggs". Abração.